Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dança] Passo de Arte Norte e Nordeste festeja 10 anos com programação de 18 a 22 de maio no Teatro Via Sul


Thais  Golz  e Guilherme Maciel  dançam na abertura e encerramento

Anualmente o evento abre portas para a carreira internacional de jovens bailarinos.  O encerramento da edição de 2016 será com Gala de Aniversário de 10 anos e apresentação dos primeiros lugares desta edição.

Há 10 anos o mês de maio é de ensaios, muitos ensaios e quantos mais forem necessários para que os poucos minutos no palco sejam de movimentos perfeitos, sob o olhar criterioso do corpo de jurados do Passo de Arte Norte e Nordeste. São decisivos minutos, que podem resultar em indicações para o Youth America Grand Prix Brasil, concurso que escolherá os candidatos que vão representar o Brasil no evento internacional de Nova Iorque (EUA). Estar no campeonato americano já rendeu a muitos participantes do Passo de Arte convites para as mais conceituadas companhias e escolas de balé do mundo.

De 18 a 22 de maio acontece no Teatro Via Sul, em Fortaleza, a 10ª edição do Passo de Arte Norte e Nordeste, que é seletiva regional da Competição Internacional do Passo de Arte, uma das mais tradicionais e conceituadas competições de dança realizadas no país. Sobem ao palco cerca de 1.500 bailarinos dos estados  do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, além de São Paulo e Santa Catarina, somando 37 escolas ou grupos de dança.

Os participantes concorrem a prêmios em dinheiro divididos entre o melhor bailarino, a melhor bailarina, o melhor grupo e o melhor coreógrafo. Todos disputam ainda as melhores posições nas classificações por gêneros e modalidades, e disputam vagas para a 24ª edição da  competição internacional do Passo de Arte, que será em julho em Indaiatuba, São Paulo.

Na programação, Danças Populares, Sapateado, Balé Clássico, Contemporâneo, Jazz e Danças Urbanas. O encerramento será marcado pela Gala de Aniversário, em comemoração aos  10 anos do Passo de Arte Norte e Nordeste, com a apresentação dos primeiros lugares desta edição.

O Passo de Arte Norte e Nordeste é um estímulo para que bailarinos da região integrem a competição. Para quem gosta de dança, o evento funciona como uma vitrine do que esta sendo feito na área e uma grande oportunidade de assistir a diversos espetáculos.

PARTICIPANTES DO CEARÁ:
Centro Coreográfico Leandro Netto / Clayson Viana Companhia de Dança / Cia Desconexo / Ballet Mônica Luiza / Acadmia Tereza Passos / Ballet Lucymeire Aires / Escola de Dança Passos / Studio de Dança Mainara Albuquerque / Baillart Academia / Espaço Ballet / Academia Michelle Fontenelle / Grupo de Dança Lia Ary / Grupinho Vera Passos / Grupo e Grupinho Xênia Skeff / Grupo Junior Rossana Pucci - Espaço Rossana Pucci / Squad Danças Urbanas / Usina M Academia de Dança / GBD Infantil / Academia Aquas / Academia de Dança FB / Colégio Christus  / Colégio Nossa Senhora das Graças. O interior do estado está presente com Nidas - Núcleo de Integração e Desenvolvimento Artístico Social (Pacatuba) e Studio de Danças Raquel Pinheiro (Maracanaú).

SERVIÇO

10° PASSO DE ARTE NORTE E NORDESTE  - De 18 a 22 de maio (quarta a domingo) no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335 - Guararapes). Horários: Quarta (17h); Quinta (15h); Sexta (15h e 19h30); Sábado (15h e 19h30); Domingo (11h e 18h). Ingressos à venda na bilheteria do Teatro a partir das 13h do dia 18 de maio.  R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Meia entrada: estudantes com carteirinha, crianças de 06 a 11 anos e pessoas com idade a partir de 60 anos (necessário documento para comprovar). Crianças até 05 anos não pagam ingressos. Informações: 11-4979.5709, 11-98975.2018 e www.passodearte.com.br (Instituto Passo de Arte) e 85-3052.8027 ewww.teatroviasul.com.br (Teatro do Via Sul Shopping).

Nenhum comentário: