Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 17 de junho de 2020

JUNHO] DFB DigiFest 2020: Concurso dos Novos avaliará projetos de estudantes de moda de forma virtual


 
Diante do isolamento social por conta do novo coronavírus, o DFB festival se transformou em DFB DigiFest 2020, promovendo diversas ações virtuais. Entre elas, será realizado o tradicional Concurso dos Novos, competição entre instituições de ensino superior e técnico de Estilismo e Moda.

Claudio Silveira
Foto:Davi Magalhães

Apresentado de uma forma reformulada e extraordinária, ao invés da coleção cápsula completa, que seria apresentada em desfile durante a edição física do DFB Festival, a avaliação do projeto será realizada por meio do look-piloto enviado e da análise dos projetos teóricos das propostas. “Como as inscrições já encerradas antes da pandemia, resolvemos analisar a segunda fase de uma forma virtual, para proteger a saúde de todos”, comenta o diretor geral do DFB digital, Cláudio Silveira.

Realizado desde 2001, o Concurso dos Novos apresenta nesta edição o tema “Futuro Agora: Sustentabilidade + Tecnologia na construção de novos tempos para o consumo de moda e estilo”. Em virtude da reformulação, o prêmio para a equipe vencedora foi atualizado para R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


O júri técnico do Concurso dos Novos será composto por profissionais de todo o Brasil, incluindo designers, estilistas e jornalistas especializados. “De forma virtual, vamos contar com a ajuda de renomados profissionais do segmento para premiar o melhor grupo. Mesmo com o isolamento social, queremos continuar esse projeto de melhor forma, apresentando um conteúdo ressignificado”, finaliza Cláudio.

O maior encontro da moda autoral da América Latina

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows, quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.


Nenhum comentário: