Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 18 de junho de 2020

JUNHO] Contra a Covid-19, Mallory instala cabine de desinfecção para garantir segurança dos colaboradores


 
Com o objetivo de assegurar o bem-estar dos colaboradores e evitar contaminação do novo coronavírus, a Mallory, empresa referência nacional na produção e distribuição de eletroportáteis, instalou uma cabine de desinfecção na entrada da sua fábrica, em Maranguape/CE. A ideia surgiu da necessidade de desinfectar cabelos, roupas, acessórios dos colaboradores, garantindo a segurança e o bem-estar dos colaboradores.

De acordo com Eduardo Ramos, gerente de produção da Mallory, ao passar pela cabine, as pessoas serão expostas a uma substância certificada pela Anvisa chamada de Gluconato/Diguclonato de Clorexidina, extremamente eficaz contra bactérias, vírus, fungos e leveduras, e que é inofensiva aos olhos e pele. “Este produto é amplamente utilizado na área da saúde para desinfecção de pele contra o desenvolvimento de microrganismos e recomendado pelo o Manual de Desinfecção de Mãos da Anvisa”, explica.

De acordo com a CEO da Mallory, Annette de Castro, o intuito da Mallory é que os colaboradores tenham uma jornada de trabalho segura. "A Mallory não mede esforços para encontrar as melhores soluções que possam garantir o bem-estar dos seus colaboradores e clientes”, ressalta Annette de Castro.

Mais Ações Mallory

A empresa, que recebeu a permissão para funcionamento no setor de produção de ventilação, está adotando as medidas no seu centro de fabricação situado no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. As ações realizadas vão desde a higienização total de todos os ambientes da fábrica, como centro de produção e escritórios, até a inclusão de ambientes extras para a limpeza de mãos e pertences, além da checagem de temperatura de todos que entram no local. Os colaboradores que apresentaram atestados também estão sendo acompanhados.

As ações educativas e instruções de procedimentos estão sendo repassadas aos demais colaboradores, que encontram-se em regime de home office. As indicações educativas vão desde o uso de máscaras em todos os ambientes, lavagem recorrente de mãos com água, detergente e álcool 70%

Outras iniciativas

Além dessas iniciativas corporativas, a Mallory, em parceria com o Senai, está trabalhando na produção de máscaras estilo face shield e em ações de manutenção e reposição de peças para o funcionamento de respiradores mecânicos que são encaminhados a órgãos governamentais para o auxílio e benefício direto da população atingida pela covid-19. Outra iniciativa é o suporte, através do núcleo de engenharia e pesquisa, no desenvolvimento de novos respiradores mais práticos e econômicos que, quando estiverem prontos auxiliarão os hospitais no combate ao coronavírus.

A Mallory também promoveu a campanha “Comprou doou”, onde a cada ventilador vendido no e-commerce, a marca destinou outro do mesmo modelo, a instituições beneficentes que trabalham com pessoas envolvidas nos grupos de riscos, como crianças e idosos. Com isso, a empresa intensificou o acesso ao eletroeletrônico que vem se mostrando aliado para ventilação dos ambientes e amenizado a proliferação do novo coronavírus. Além disso, a empresa já realizou doações de cestas básicas para população mais vulnerável e  entrega de produtos de forma solidária. 

Nenhum comentário: