Mais de 130 executivos já
participaram do programa Atendimento Executivo, que tem o objetivo de melhorar
a experiência do cliente
A MRV Engenharia, maior
construtora da América Latina e uma das maiores do mundo, inicia terceira etapa
do programa de atendimento executivo aos seus clientes. O projeto tem como
objetivo promover o engajamento da alta liderança na busca pela melhoria
contínua dos processos para a satisfação do cliente. Iniciado em 2012, o
atendimento executivo já contou com a participação de mais de 130 líderes da
companhia e nesta terceira edição outros 192 executivos já se inscreveram para
participar.
Em um primeiro momento, os executivos da MRV
foram convidados a atenderem as ligações dos clientes no call center da
companhia e contribuíram para a melhoria dos processos. Já na segunda edição do
programa iniciada em 2016, as lideranças realizaram a entrega de chaves dos
clientes. Agora o programa oferece desafios ainda maiores os diretores e
gestores da MRV que visitam as casas de clientes que receberam suas chaves e,
por algum motivo, acionaram a assistência técnica nos últimos seis meses e
tiveram suas ocorrências solucionadas.
Para a gestora executiva de Relacionamento com
Clientes da MRV, Bianca Vargas, com essa experiência, os líderes da empresa
conseguem vivenciar parte da experiência de seus clientes e entender de forma
mais clara seus questionamentos, dúvidas e oportunidades de melhoria. A
iniciativa tem possibilitado aos tomadores de decisão ter contato direto com as
dúvidas e anseios dos clientes, além de adquirirem maior compreensão do que é
necessário ser feito para que a construtora continue trilhando seu caminho como
referência no relacionamento com cliente, colocando o cliente no centro da
estratégia da companhia. “A participação das lideranças no programa está cada
vez mais frequente e positiva. Com a melhoria dos processos internos, por
exemplo, foi possível alcançar um percentual de 93% das demandas do atendimento
resolvidas já no primeiro contato” destacou Bianca Vargas.
Nesta edição, o primeiro a participar do
programa foi o co-presidente da MRV Engenharia, Rafael Menin. O executivo
visitou a casa de um cliente no empreendimento Amazonas Park, em Contagem,
região metropolitana de Belo Horizonte (MG). "Foi uma experiência
fantástica escutar por uma hora todos os pontos relacionados à nossa atividade
diretamente do cliente, sem a interferência de qualquer interlocutor”, afirma o
executivo, que estava acompanhado de lideranças da área de Relacionamento com
Clientes, de Assistência Técnica, Inovação, Planejamento, Controle e Qualidade.
Bianca Vargas ressalta que essa é
uma oportunidade dos executivos da MRV terem contato com a realidade e
satisfação do cliente, a participação de lideranças também tem contribuído para
a melhoria geral dos procedimentos da empresa. “As vezes percebemos uma oportunidade a partir de um
questionamento ou sugestão de um cliente”, afirma a executiva.
Sobre a MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em
Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis
econômicos. Em 37 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a
única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 22 Estados e no
Distrito Federal. Em 2016, a
companhia vendeu 34.082 unidades e lançou 26.366 imóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário