São meninos e meninas de 7 a 17 anos das comunidades do
Caça e Pesca e da Praia do Futuro. No Ipom, elas participam de várias
atividades e fazem as refeições.
Trabalhar na rua com ou sem os
pais, nos semáforos, como guardadores de carros, centenas de crianças e
adolescentes estão todos os dias em situações de vulnerabilidade social. Mas
para muitas delas, um novo olhar para o futuro tem chegado através do Instituto
Povo do Mar - IPOM. A instituição sem fins lucrativos tem trabalhado o acesso à
cidadania, à educação, ao esporte, aos estudos em língua estrangeira, às artes,
cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a
preservação do meio ambiente. Para realizar tudo isso, conta com parceiros como
o Mercadinhos São Luiz que é responsável hoje por 60% dos alimentos do IPOM.
As doações acontecem segundas,
quartas e sextas-feiras e o que é doado é encaminhado diretamente para consumo.
Os alimentos são utilizados tanto no lanche quanto no almoço e dependendo do
volume, alguns itens são enviados para casa das crianças. Para participar das
atividade do IPOM, as crianças que são beneficiadas precisam estar devidamente
matriculadas e ter frequência escolar.
Atualmente 440 crianças são
beneficiadas de várias comunidades do Bairro Vicente Pinzon. Esse trabalho
acontece através de projetos sociais desenvolvidos por eles nesses oito anos de
história. Para a coordenadora geral do IPOM, Fabrini Andrade, além do apoio
financeiro, essa parceria possibilita ao Instituto, ampliar suas atividades e
manter a qualidade do trabalho que já vem sendo realizado.
IPOM e Festival Costume Saudável
Esse engajamento do IPOM com a
Rede de supermercados ainda levará o Instituto a participar ativamente, pela
segunda vez, do maior evento de promoção de hábitos saudáveis do Norte
Nordeste. Além das ativações dentro do evento, a instituição também será
responsável pela coleção de blusas que o staff do Festival usará. O Instituto
possui um curso de sublimação com laboratório próprio e os jovens que se
especializam lá vão fabricar essas e outras peças exclusivas dentro da
identidade do instituto junto ao festival, para serem comercializadas na
ocasião.
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