Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Revista] O POVO Cariri 6 mostra ousadia e inovação do empresário Francisco Assis Mangueira




Entre as regiões que mais crescem no Estado, o Cariri está cheio de histórias de empreendedorismo, como no caso do personagem de capa, o empresário Francisco Assis Mangueira. A sua trajetória é de ousadia e inovação. Mesmo com uma carreira estável no Banco do Brasil, resolveu largar tudo e seguir em frente com seus planos de ter o próprio negócio. Construiu, assim, a marca Juá. Com erros e acertos, o empreendedor não se arrepende de nada por um só minuto.


Junto ao case de Mangueira, a revista O POVO Cariri, traz o perfil de três jovens empreendedores arrojados da região que resolveram não ter medo de entrar em segmentos poucos explorados. Um deles é Daniel Gonçalves que passou a promover grandes shows de música no Cariri. Os outros dois são Douglas Feitosa e Pedro Furtado, com investimentos nas áreas de decoração e artigos infantis, respectivamente. Alguns deles possuem mais de um ramo de negócio.

Falando em avanços, a revista traz ainda o sucesso de hamburguerias pela região. Tanto em Juazeiro do Norte como no Crato, os sanduíches gourmet vêm conquistando público. O consumo de vinho é outra realidade que passou a ocupar mais espaço no lazer do caririense, que já frequenta locais com mais oferta da bebida e há até quem esteja investindo na construção de adegas em casa.

Mais curiosidades dessa edição estão nos destinos preferidos do caririense na hora de viajar, a prática de tênis pelas cidades da região, a história da Fundação Padre Ibiapina, motociclistas que não vivem longe das duas rodas, avanços na área médica que já despontam na região,  a programação da 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas e, ainda, o sucesso de alunos do Cariri em olimpíadas de disciplinas escolares. Agora é ler e entender  o que vem acontecendo na região Sul do Ceará.

Nenhum comentário: