Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Projeto] Poesia nas ruas: projeto “Renda-se” faz intervenção artística, usando a técnica de lambe-lambe em Fortaleza




Contrapondo o cinza da cidade e a rotina corrida, Fortaleza está sendo berço do surgimento de projetos que vão de encontro à superficialidade que o dia-a-dia sugere e apostam na arte para chamar a atenção das pessoas. O intuito é levar reflexão, poesia e cor para as ruas. Foi com essa proposta que nasceu o Projeto “Renda-se”, pensado por Mariana Queiroz e Nely Oliveira. Utilizando a técnica de lambe-lambe, elas propõem a entrega das pessoas à poesia que se pode viver diariamente.

“Nós conseguimos enxergar nas ruas uma plataforma gigante, onde podemos transformar um pouco o cenário em que vivemos”, afirmam as idealizadoras do projeto.

Com versos feitos por Mariana e o design elaborado por Nely, em todos os lambe-lambes, colados em postes, lixeiras e muros, o foco é a reflexão. “A escolha dos versos é feita pensando o que aquela mensagem pode causar no outro”, afirmam. As cores vibrantes, em conjunto com a poesia, já chamam a atenção de muitas pessoas, que se inspiram, tiram fotos e compartilham em suas redes sociais.


 Por meio do instagram @rendasee, elas também buscam a interação com as pessoas, postando fotos dos cartazes colados e localização. Em breve, o próximo passo será a venda desses lambe-lambes com diferentes frases e cores para quem quiser levar um pouco do projeto “Renda-se” para casa.

 
Colaboradoras da Capuchino Press, escritório de Assessoria de Imprensa em Fortaleza, a parceria das duas amigas se formou há poucos meses, quando Mariana entrou para o time da empresa. Os fins de expediente ficaram mais poéticos e as ruas da cidade também.

Mariana Queiroz: estudante do 5º semestre de jornalismo, 20 anos, criativa e inquieta, Mariana nasceu em Salvador (BA) e vive na Capital cearense há oito anos. Ela escreve poesias desde os 7 anos e, dentre os seus diversos projetos, o “Renda-se” torna-se o primeiro sonho a ser concretizado com a parceria da designer Nely Oliveira.

Nely Oliveira: reservada e observadora, Nely, com 23 anos, é formada em Design Gráfico. Além de compor toda a parte gráfica do projeto, tem um potencial único de criação, pensando sempre diferentes formas de agregar e colocar as ideias no papel da melhor maneira.

Lambe-Lambes: são posters artísticos de tamanhos variados que são colados em espaços públicos. O pôster lambe-lambe faz parte das novas linguagens da arte urbana contemporânea.

Nenhum comentário: