Opção de crédito nos canais do
Banco inclui celular
Desde o último dia 22 de
janeiro os passageiros que utilizam a rede de transportes públicos de Fortaleza
e são clientes do Banco do Brasil já podem efetuar a recarga do Libercard
(Bilhete Único) nos canais de atendimento do Banco, que incluem, terminais de
autoatendimento, internet e celular. O crédito é processado imediatamente e sem
custos, o que agrega maior comodidade, agilidade e segurança ao processo.
A utilização da plataforma de
atendimento do Banco para a transferência de créditos a empresas de transporte
é uma novidade no país. Fortaleza será a segunda praça do país em que o BB
disponibiliza em seus canais essa opção de serviço.
Usuários da rede de
transportes públicos de Fortaleza, que são clientes do Banco do Brasil, não
precisarão mais ficar na fila para inserir créditos no cartão Vale Transporte.
A partir de agora, eles poderão utilizar o celular e demais canais de
atendimento BB para realizar essa tarefa, de forma online e gratuita.
Além de praticidade para os
passageiros, o convênio, formalizado em setembro do ano passado com a empresa
Mandacaru Administradora de Cartões – Libercard, traz vantagens relacionadas à
melhoria da eficiência operacional e mitigação de riscos, envolvendo segurança
e patrimônio, para os gestores de transporte público.
Atualmente, cerca de 1,1
milhão de passageiros utilizam, todos os dias, as linhas de ônibus urbanos que
operam em Fortaleza. Pio Gomes de Oliveira Júnior, superintendente do Banco do
Brasil, explica que o serviço de recarga online atenderá, na prática, uma
população maior que a de clientes do Banco. “Muitos dos nossos clientes, que
são usuários de transporte público, são também pais, mães, ou simplesmente
amigos, que podem efetuar a recarga do cartão vale-transporte de terceiros na
sua conta. Pelos resultados já conhecidos, estamos muito otimistas com o
sucesso dessa parceria”, adianta.
Atualmente, em São Paulo,
cerca de 100 mil clientes já elegeram o App do Banco como forma mais efetiva de
inserir créditos, movimentando mais de R$ 52 milhões em recargas.
Serviço
A recarga de Vale Transporte
pode ser executada por clientes do Banco do Brasil nos terminais de
autoatendimento, internet e App do Banco. Ao acessar a página do cliente, basta
clicar em “Serviços” e, na sequência, na opção “Recarga de Cartão de
Transporte”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário