Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Dicas] Pensando nas soluções caseiras, Grupo Acal lista dicas para prevenir problemas durante a chuva

  

Nos últimos dias, tornaram-se comuns relatos dos impactos que as chuvas têm causado na vida dos cearenses. Apesar dos benefícios da quadra chuvosa, principalmente ao Nordeste, não há como negar que junto dela os problemas aparecem em casas e comércios. É quando as goteiras e problemas de infiltração se evidenciam e pedem a adoção de medidas, para que não se ampliem com a continuidade das chuvas. 

Segundo Paulo Menezes, Gestor de Categorias do Grupo Acal, o primeiro passo para tratar infiltrações, goteiras e manchas nas paredes é buscar a avaliação de um profissional. “É ele quem vai avaliar qual a medida mais efetiva a ser adotada. Entre elas, está a impermeabilização do ambiente ou local afetado, além de uma verificação cuidadosa do estado e organização de telhas”, afirma. 

Há que considerar também algumas soluções caseiras. O sal grosso, por exemplo, é um ótimo desumidificador natural. Inicialmente o insumo deve ser colocado em um recipiente, junto com o filtro de coar café, e posicionar no ambiente afetado para que dessa forma, além de reduzir a umidade, diminua o mau cheiro que pode ficar no dentro do móvel. Outra boa ideia é misturar vinagre de álcool e água e passar nos cantinhos dos móveis. A solução diminui o mofo e amplia a vida útil dos móveis.

 

Dica de Segurança

 

Outro ponto de atenção neste período é com os aparelhos eletrônicos. Para Paulo, no momento da chuva, o ideal é procurar ficar longe dos aparelhos elétricos que estão ligados às tomadas. “Caso a residência ainda tenha telefone fixo com fio, é importante também não utilizar, a menos que seja de extrema necessidade. Dessa forma, evitam-se descargas elétricas”.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: