Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Doação] RioMar terá unidade de coleta de sangue do Hemoce por dois meses


O posto começa a funcionar no shopping desde o último dia 14 de junho, no Dia Mundial do Doador de Sangue


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, realiza diversas atividades para comemorar a data com os doadores de sangue. Como parte da programação, o Hemoce abriu uma nova unidade para coleta de sangue no RioMar, a partir das 13h. Quem passar pela unidade no Dia Mundial do Doador de sangue terá uma programação diferenciada, incluindo sessão de bem e das 17h às 18h30 o movimento #plantandobem estará distribuindo mudas de plantas no local, uma forma simbólica de estimular a prática do bem com gestos simples. A loja adaptada no RioMar para receber os doadores de sangue e cadastrar doadores de medula óssea permanecerá por dois meses, até o dia 14 de agosto, das 13 às 21h, de segunda a sábado, e das 14 às 20h, no domingo. A unidade ficará no piso L2, próximo à Praça de Eventos 2. 

De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, cerca de 80 % dos voluntários do Hemoce são doadores de sangue espontâneos, ou seja, aqueles que doam com frequência sem se importar com quem vai receber o sangue. “A gente precisa lembrar que todos os dias existem pessoas que precisam de transfusão de sangue e que dependem da boa vontade dos doadores, por isso é importante manter a doação como uma atividade regular, pois não existe substituto para o sangue”, disse.

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Nenhum comentário: