Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 18 de junho de 2016

Campanha] Shopping Parangaba apoia campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

 
A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome

O Shopping Parangaba recebe neste final de semana, dias 17, 18 e 19, a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. A iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SETRA), com o tema ‘’Não ao trabalho infantil na Cadeia Produtiva’’. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre o tema, chamar a atenção dos empresários do setor econômico sobre os prejuízos sociais do trabalho infantil, além de apresentar alternativas legais de trabalho para os adolescentes.

Durante os três dias, das 10h às 22h, profissionais da SETRA estarão com estande montado no piso L2, em frente a Lojas Americanas. Os visitantes do shopping receberão orientações sobre a importância e a forma de denunciar casos de trabalho infantil. Além disso, serão distribuídos panfletos educativos.  

A campanha municipal segue com programação até o dia 12 de julho, com Abordagem Social, Blitz educativa e distribuição de panfletos informativos em locais de incidência de casos de Trabalho Infantil, como as feiras livres, Terminais de Ônibus e Praia do Futuro.


Como denunciar

Para denunciar casos de trabalho infantil, basta entra em contato com os órgãos públicos, por meio dos CREAS ou do Conselho Tutelar mais próximo de sua residência, pelo Disque 100 ou do Disque Direitos Humanos 0800 285 0880.

É considerada situação de trabalho infantil toda a atividade econômica e/ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remunerada ou não, realizada por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 (dezesseis) anos. A ressalva fica por conta da condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos, independentemente de sua condição ocupacional. 


Nenhum comentário: