Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 18 de junho de 2016

Municípios] São Gonçalo do Amarante terá três dias de arraiá junino

  
O evento São Gonçalo Junino contará com shows e competição de quadrilhas apoiadas pela prefeitura


O São Gonçalo Junino 2016 será promovido de 16 a 18 de junho pela Prefeitura, com apoio de patrocinadores. O evento acontecerá na sede do município e terá uma cidade cenográfica, O arraiá espera reunir mais de 40 mil pessoas em três dias de feiras, competições de quadrilhas e shows. A programação tem início sempre às 18 horas, na Arena de Eventos da Lagoa da Prejubaca. Entre as atrações, estão confirmadas as bandas Solteirões do Forró e Toca do Vale, e o cantor Gustavo Lima.

No primeiro dia, a programação inicia com a abertura da cidade cenográfica montada pela organização, que vai abrigar as feiras de artesanato e comidas típicas. Em seguida, às 20:30, começa a competição de grupos juninos no quadrilhódramo,  construído para o arraiá. Nove grupos, incluindo um infantil, irão se apresentar nesta noite: Filhos do Sol (Pecém), Aconchego do Pecém,  Arraiá da Passagem (sede), Siupé Junino, Arraiá do Meu Sertão (Serrote), Quadrilha Cumpadre Gonçalo (sede), Quadrilha do Croatá, e os grupo infantil Brilho no Olhar(sede).  O grupo vencedor será anunciado na mesma noite, logo após as apresentações. Assim como nas duas edições anteriores, a Secretaria de Cultura e Turismo realizou edital de apoio aos grupos juninos.  De acordo com a pasta, o objetivo do evento como um todo fomentar as atividades artísticas e garantir a valorização das manifestações culturais, em especial o movimento junino.

Para os dias 17 e 18, as festividades continuam com feiras, visitação da cidade cenográfica e extensa agenda de shows, com inicio sempre às 22 horas. Dia 17, se apresentam as bandas Amore House, Danado de bom, Taty Girl e Toca do Vale. No dia 18, o São Gonçalo Junino 2016 é encerrado com as atrações Forró Kativo, Solteirõeos do Forró, e o astro do forró universitário nacional Gustavo Lima.

O São Gonçalo Junino é resultado de um esforço conjunto de várias secretarias. Além da Secretaria de Cultura e Turismo, fazem parte do projeto a Secretaria de Governo,  Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de  Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e Secretaria de Educação.

Operação Especial


Órgãos da prefeitura e do Estado estarão na sede com operação especial para os três dias de festa, que envolverá o Departamento Municipal de Trânsito-Demutran, Gruarda Municipal,  Juizado de Menores, Conselho da Criança e do Adolescente, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: