Com quase 800 mil curtidas, o
Hapvida tem a maior página do Facebook entre as operadoras de saúde e amplia,
diariamente, o atendimento nas redes sociais
As redes sociais estão cada
vez mais presentes no cotidiano das pessoas e facilitar os acessos aos diversos
serviços é fundamental para otimizar a vida dos clientes. Nessa perspectiva,
sempre em busca de inovação, o Hapvida - operadora de saúde com mais de 3,8
milhões de clientes em todo o país - lançou em seu Facebook o chatbot, uma
ferramenta onde pessoas com contas ativas na página podem marcar e desmarcar
consultas, entre outras solicitações, sem sair de sua rede social.
Hoje, o Hapvida é responsável
pela maior página do Facebook de operadora de saúde do Brasil, com quase 800
mil curtidas. Na rede, a operadora tem um sistema de resposta que funciona
praticamente em tempo real, o que ajuda a perceber como o conteúdo é recebido
pelo público. Isso serve para balizar as ações de comunicação e operação. Os
conteúdos do Facebook são replicados em outras redes sociais e são monitorados
assuntos de potencial interesse do público.
Entre os diversos serviços na
área digital, o cliente já possui um aplicativo disponível nas principais lojas
de app, cobrindo assim uma outra fatia do público que opta por este tipo de
canal de comunicação digital. Ainda este ano, foi lançado uma nova
funcionalidade no aplicativo, a Autorização Online. Com a nova função, os
beneficiários não precisam mais se deslocar até uma central de atendimento
presencial para autorizar exames laboratoriais, exames de imagem como
ultrassonografias, tomografias e etc.
Digital
Além disso, o Hapvida conta
hoje com um portal multi-serviço onde os beneficiários diretos do plano de
saúde podem marcar consultas e exames, tendo assim mais comodidade e segurança.
O site contém serviços para gestão de planos empresariais e para a força de
venda.
A operadora também está no
site Reclame Aqui, o maior no segmento de reclamações. O objetivo é marcar
presença em diferentes canais para promover uma saúde de qualidade aos
beneficiários.
Comercial
Na parte comercial, o Hapvida
conta com três sites. Para planos de saúde, o público com interesse faz o
cadastro no site e recebe, posteriormente, o contato do setor comercial. No
site de Vendas Odonto, qualquer pessoa residente em território nacional pode
contratar um plano odontológico e pagar com cartão de crédito. Existe ainda o
site PME Odonto, onde pequenas e médias empresas conseguem fazer a contratação
do benefício de plano odonto para seus colaboradores e o pagamento é feito por
boleto bancário.
Sobre o Hapvida
Com 3,8 milhões de clientes, o
Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil.
Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão
direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são 20 mil
colaboradores diretos envolvidos na operação de 26 hospitais, 75 clínicas
médicas, 19 prontos atendimentos, 84 centros de diagnóstico por imagem e coleta
laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 11 estados onde a operadora atua
com rede própria.
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