Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Municípios] São Gonçalo do Amarante entra na guerra em combate ao mosquito Aedes aegypti



A Operação Quintal Limpo foi lançada neste sábado, no Pecém e levou dezenas 
de pessoas às ruas.




Na manhã deste sábado (13), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante lançou a campanha Quintal Limpo. Agentes de saúde e de endemias visitarão as casas e vão orientar a população para a limpeza dos quintais e quanto aos cuidados para evitar novos focos de criadouro de larvas. Em seguida, garis irão fazer a coleta do lixo recolhido dos quintais pela população. O evento reuniu dezenas de pessoas na Praça do Pecém e contou com a participação do Prefeito, Claudio Pinho, e do Ministro das Comunicações, André Figueiredo. Atendendo a convocação da Presidenta Dilma para que a nação se mobilize no combate ao Zika Vírus, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante lançou a operação durante caminhada realizada por comitiva de autoridades e agentes de saúde e de endemias pelas ruas do distrito.

Após visita do Ministro André Figueiredo e do Prefeito Claudio Pinho ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém, onde foram distribuídos panfletos em alerta para o combate aos criadouros de larvas do Aedes aegypti, os agentes de endemias visitaram residências, identificando focos para que não ocorra a proliferação do mosquito. Os garis, também atuaram na coleta do lixo nas casas para inibir a criação de novos criadouros.Para o Ministro das Comunicação, André Figueiredo, São Gonçalo do Amarante é exemplo de mobilização e sai na frente no combate ao Aedes aegypti. “A ação que a presidenta Dilma determinou, colocou nas ruas do país mais de 220 mil militares das Forças Armadas e 230 mil colaboradores dos Correios. Aqui em São Gonçalo do Amarante, nós anunciamos formalmente a adesão de todos os trabalhadores dos Correios”, ressaltou.


O Prefeito Claudio Pinho, acredita que São Gonçalo do Amarante se destaca por receber o ato nacional de adesão dos Correios em combate ao mosquito. Lembrou que estão envolvidas na ação secretarias municipais, estaduais, forças nacionais, mas, principalmente, cada membro da comunidade. “O mosquito, aparentemente inofensivo, está prejudicado o crescimento das futuras gerações e causando a microcefalia. Temos que ser determinantes no combate”, enfatizou.A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi realizada uma pesquisa de desinfestação do mosquito, conhecido como “Lira Rápido”, em todos os distritos de São Gonçalo do Amarante. Nos locais com maior índice de infestação, será deflagrada a operação Quintal Limpo. A partir desta segunda-feira, dia 15, até o próximo dia 19, a operação acontecerá em Umaritura e seguirá para os distritos de Bolso e Croatá. O projeto irá percorrer um distrito a cada semana, durante todo o ano.

Nenhum comentário: