Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

[Newsletter] AD2M - engenharia de comunicação - Ano: V Edição: 115 01 de Dezembro de 2010

Barato pra Chuchu movimenta comércio on-line

O mundo do comércio eletrônico ganhou uma novidade com a entrada no ar hoje, 1º de dezembro, do Barato pra Chuchu (www.baratoprachuchu.com.br), novo clube de compras coletivas on-line. Nele, restaurantes, cinemas, bares, sorveterias, clínicas de estética, academias e diversos outros estabelecimentos comerciais estarão com ofertas exclusivas para Fortaleza (CE), cujos descontos chegam a 90%. A oferta de lançamento será 64% de desconto no Camarão na Toca (de R$ 38,90 por R$ 13,99), na Barraca Marulho da Praia do Futuro. O diferencial do Barato pra Chuchu é que as indicações de amigos e compras contam pontos para um ranking mensal, no qual o usuário pode tornar-se o "Chuchuzão" do mês e concorrer, sem sorteio, a diversos prêmios. Em dezembro, para comemorar o lançamento do clube, o melhor colocado do ranking ganhará como prêmio um Playstation 3 e uma TV de LED. A AD2M é parceira do clube e está à frente da assessoria de imprensa com ações on e off-line, além da geração de conteúdo e ações de relacionamento nas mídias sociais.

Revista Crescimento Empresarial é lançada dia 2

A crescente competitividade no mundo empresarial brasileiro e a abertura de novos mercados têm levado as corporações a cada vez mais se prepararem para lidar com este momento de expansão. Para colaborar com este processo de evolução do mercado cearense e nordestino e marcar os 15 anos de atuação, a Gomes de Matos Consultores Associados lança nesta quinta-feira (2) a revista Crescimento Empresarial, publicação bimestral dirigida para empresários, executivos e gestores. O evento de lançamento, para convidados, será realizado no hotel Gran Marquise e conta com o apoio e a assessoria de imprensa da AD2M. A publicação irá trazer artigos de personalidades locais e nacionais do management, matérias especiais com casos de sucesso de empresas inovadoras e entrevistas exclusivas com acadêmicos, empresários e CEOs do mercado brasileiro. Com alta qualidade gráfica e uma tiragem inicial de dois mil exemplares, a Crescimento Empresarial terá 60 páginas por edição e estará disponível nas bancas de Fortaleza a partir do dia 6 de dezembro.

AD2M passa atender a MPX no Ceará

A AD2M conquista mais um cliente fixo de Assessoria de Imprensa e passa a atender institucionalmente a MPX e seus projetos desenvolvidos no Estado do Ceará, em especial o da usina termelétrica MPX Pecém II, em construção no município de São Gonçalo do Amarante, e da usina sola MPX Tauá, cujas obras estão adiantadas no município de Tauá, região dos Inhamuns, a cerca de 350 km de Fortaleza. A MPX é a empresa de energia do Grupo EBX, com um amplo portfólio de projetos de geração térmica e energia renovável, que a posicionam estrategicamente como geradora privada líder no setor elétrico brasileiro. A Companhia possui quatro empreendimentos em construção no Maranhão e no Ceará, com investimentos de mais de R$ 4 bilhões e contratação direta de mais de 8 mil pe ssoas. Detém, ainda, sete novos projetos no Brasil e no Chile, totalizando mais de 10 GW de capacidade, além de ativos de classe mundial de carvão e gás natural na Colômbia e no Brasil, com flexibilidade para suprir as plantas próprias ou o mercado internacional.

Imprensa participa de visita guiada ao ICC

Para comemorar os 66 anos de fundação, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) realizou uma série atividades para os públicos interno e externo. Uma delas foi o I Encontro com os Jornalistas no ICC, produzido e organizado pela AD2M e pelo Departamento de Marketing do Instituto no último dia 25 de novembro. Além de uma apresentação geral do ICC e das entidades mantidas pela Instituição (Hospital do Câncer, Escola Cearense de Oncologia e Casa Vida), os profissionais participaram de uma visita guiada por cinco setores, como a Oncologia Clínica, a Radioterapia e os consultórios médicos, encerrando com um almoço com a diretoria da Instituição. Este será o primeiro de uma série de encontros com o objetivo de estreitar os laços com a imprensa cearense e apresent ar o Instituto do Câncer de uma forma mais ampla. A AD2M é responsável há mais de dois anos pela assessoria de comunicação do ICC, prestando serviços de assessoria de imprensa e produzindo publicações como o jornal ICC Comunica e a Revista Conexão ICC.

Troca de ideias com o mercado e a universidade            

Em uma prática sempre valorizada pela AD2M ao longo de sua trajetória, diretores da empresa estiveram presentes nas últimas semanas em encontros com universitários e em eventos da área de Comunicação, trocando ideias e falando sobre experiências de mercado. No dia 27 de novembro, o Diretor de Comunicação Institucional Mauro Costa conversou com profissionais e estudantes sobre "O Papel da Comunicação nas Empresas e o Novo Profissional", no Curso de Extensão em Assessoria de Comunicação da FA7. Sobre o mesmo tema, o diretor participou de aula com alunos de Publicidade e Propaganda da Faculdade Católica do Ceará, no dia 30. Para encerrar o ciclo, Mauro Costa participa como debatedor do projeto #cafécommarketing, que tem como tema Mensuração de resultados e ROI (Retorno sobre Investimentos) e será realizado neste sábado, dia 4 de dezembro, na Cecomil Mega Store (av. Dom Luís, 920). Entrando no mundo virtual, o Diretor de Comunicação Criativa Apolônio Aguiar irá minist rar uma aula sobre mídias sociais e comunicação para alunos da turma de Comunicação Digital, nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação. O encontro será na Faculdade 7 de Setembro, na sexta-feira, dia 3, às 9h30. Recentemente, Apolônio Aguiar foi um dos destaques da programação do Seminário Coelce de Mídias Sociais (foto), onde abordou o tema Planejamento e Monitoramento em Mídias Sociais. 

Nenhum comentário: