Na primeira edição on-line do
curso Learning for Life, jovens de baixa renda de Fortaleza, Recife, Rio de
Janeiro e São Paulo estão capacitados para atuar durante a reabertura do setor
de bares e restaurantes
O Instituto Diageo - entidade
sem fins lucrativos realizadora dos projetos socioambientais da Diageo, líder
mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca,
Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray - está formando 67 pessoas de Fortaleza,
Recife, Rio de Janeiro e São Paulo para a profissão de bartender. Os estudantes
fizeram parte da primeira edição on-line do programa Learning For Life, com
duração de dois meses, e estão capacitados para atuar do setor de bares e
restaurantes que estão em processo de reabertura nas principais capitais
brasileiras.
“O setor de bares e
restaurantes precisará de profissionais qualificados à medida que a sociedade
retomar as atividades. Estes formandos estarão capacitados para esse retorno”,
afirma o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.
Além das disciplinas
fundamentais para a certificação, os alunos do curso tiveram sessões
complementares com profissionais do mercado sobre as diferentes possibilidades
de carreira que um bartender pode seguir, aprenderam sobre inovações para o
setor, tiveram conversas com profissionais de saúde que abordaram a importância
da saúde emocional e da organização neste contexto.
Realizado com apoio da
consultoria MSX International em parceria com instituições de ensino, órgãos
públicos e instituições de treinamento, o programa é desenvolvido no Brasil
desde 2000 e já formou mais de 21 mil pessoas de todo o país. “O Learning for
Life oferece de forma gratuita ferramentas, treinamento e habilidades para futuros
profissionais na área de bares e restaurantes. A iniciativa visa desenvolver
nos alunos capacidades emocionais, sociais e cognitivas”, conclui Paulo.
Atuação da Diageo no
fortalecimento dos bares brasileiros é de longa data
Em 24 de junho, a companhia
lançou o movimento Pró-Bar, um fundo global de US$ 100 milhões (R$ 500 milhões)
para apoiar a reabertura de bares e restaurantes ao redor do mundo. Desse
montante, R$ 15 milhões serão destinados para apoiar bares do Brasil. O valor,
que será direcionado a casas de São Paulo e estendido para outras cidades a
serem definidas, se transformará na doação de equipamentos necessários para
reabertura desses estabelecimentos, de forma segura e respeitando o isolamento
social.
Em maio deste ano, com parte
dos lucros obtidos no e-commerce TheBar.com, a empresa criou um fundo de R$ 450
mil de apoio aos bartenders. A companhia disponibilizou cursos online
remunerados de R$ 200 para ajudar na formação e capacitação dos profissionais
da área de bares e restaurantes, além do apoio financeiro. A ação contou com
2.250 pessoas remuneradas.
Além dos fundos para
estabelecimentos e bartenders e do curso para novas pessoas ingressarem na área
pelo Learning for Life, a Diageo conta também com a plataforma Diageo Bar
Academy, que já treinou mais de 2 mil bares e 10 mil profissionais do setor desde
2017.
Sobre o Instituto Diageo
O Instituto Diageo é uma
entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação,
capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as
bebidas alcoólicas. Entre as iniciativas do instituto, lançado em abril de
2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de
baixa renda para atuação como bartenders; Fala Sério! que sensibiliza sobre o
não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; e Tecendo o Futuro, que
realiza capacitação em artesanato com palha de carnaúba para comunidades e para
internas do sistema penitenciário feminino do Ceará, contribuindo com o
empoderamento socioeconômico e ressocialização.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento
de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de
bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie
Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e
localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô. A Diageo é uma empresa multinacional
que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de
Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais
informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho,
visite http://www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas
alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
Beba com Inteligência. Não
compartilhe com menores de 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário