Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 13 de julho de 2020

JULHO] DFB DigiFest 2020 e Thyane Dantas anunciam modelos vencedoras do projeto News Faces


Luiza Moura

Em função da necessidade de isolamento social, o DFB Festival anunciou uma edição totalmente virtual em 2020: o DFB Digifest. Entre as séries de ações do evento, está o concurso New Faces que é correalizado com a influenciadora Thyane Dantas. O resultado do concurso foi anunciado na última sexta-feira (10), no Instagram do evento e da influenciadora. A premiação é uma a iniciativa que nasceu para revelar novos talentos da moda. A primeira colocada ganha um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e garante participação no casting da próxima edição física do DFB Festival, em 2021,  além dos prêmios que as outras finalistas também recebem como um ensaio fotográfico, uma consultoria de beleza, um curso profissionalizante com a RC Model Agency e um kit da linha beleza com eletrodomésticos Mallory.

Devido ao grande sucesso do projeto e do alto nível das candidatas, o concurso elegeu, além da vencedora, três escolhas para o segundo lugar. “Mas do que a beleza, o resultado nos mostra que o DFB continua a frente quando o assunto é representatividade. A moda é plural e diversa e o New Faces é um reflexo desse momento”, comenta o diretor do DFB Festival, Cláudio Silveira.

Para participar, as interessadas maiores de 16 anos gravaram um vídeo de até 1 (um) minuto, apresentando sua idade, altura e peso, e respondendo a seguinte pergunta: “Porque eu mereço ser uma das New Faces do DFB?” O vídeo foi postado no feed do Instagram da interessada, com a hashtag #newfacesdigital e marcando o perfil do @dfbfestival. O conteúdo foi avaliado por um júri convidado, composto pelo scout de uma das mais importantes agências de modelo do Brasil, Fabiano Calvacanti,  a stylist Milena Lima e o fotógrafo Nicolas Gondim, além de Thyane e do próprio Cláudio.

De acordo com Cláudio Silveira, a iniciativa proporciona a inserção dessas jovens no mercado de trabalho do trade da moda e da beleza no Ceará. “O concurso já existe desde 2017, mas agora estamos trazendo para o formato online. O objetivo é manter a missão do DFB Festival de promover o acesso de novos talentos do trade ao mercado, contemplando diversos segmentos das esferas da moda, da cultura, da formação e do empreendedorismo”, ressalta.

Confira a lista das vencedoras do New Faces 2020.

Primeiro lugar:

 - Luiza Moura – (@lluizamouraa)

Segundo Lugar:

- Sol Duarte – (@_solduarte_)

- Beatriz Fernandes – (@beafern_)

- Mariana Zaupa – (@_zaupa_)




O maior encontro da moda autoral da América Latina

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows, quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.



SERVIÇO

DFB DigiFest 2020

Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo

1º de Junho a 19 de Julho de 2020

Programação online em www.dfbfestival.com.br

Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival


Nenhum comentário: