Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 13 de julho de 2020

JULHO] Faculdade CDL promove webinar com especialistas sobre Varejo 4.0 e Marketing


A Faculdade CDL, por meio da Loja Conceito, vai realizar dois webinars com especialistas da área de Marketing, Recursos Humanos e Varejo. O primeiro será no dia 16 (quinta-feira), às 14h, em parceria com a Associação Cearense de Supermercados (ACESU), sobre “Marketing e vendas no ano mais desafiador das nossas vidas”, e o segundo, no dia 17 (sexta-feira), às 16h, sobre “Sua loja e o momento da verdade”. Ambos serão veiculados pelo Youtube da Faculdade CDL.

O webinar “Marketing e vendas no ano mais desafiador das nossas vidas!” vai contar com vários temas atuais, como a estratégia Omnichannel, Gestão de Marcas, Marketing de Varejo, inovação, vendas em lojas físicas e virtuais, entre outros assuntos que envolvem o mundo VUCA, um mundo de mudanças rápidas e com diversas facetas. Os palestrantes deste webinar serão os professores da Loja Conceito, Ana Paula Benício, Céu Studart, Nelson Gurgel e Meirijane Anastácio.

No dia seguinte, o bate-papo será sobre o tema “Sua loja e o momento da verdade”, com Pádua Bracioli, especialista em varejo e desenvolvimento organizacional e coordenador das atividades da Loja Conceito da Faculdade CDL, e mais quatro consultores da MB&A Consultoria e Treinamento (Tiller Marinho, Kleyder Alves, Gleiciane de Sousa e Josias Júnior).

Segundo Pádua Bracioli, o webinar tem como objetivo despertar o público para as novas abordagens e ações do varejo 4.0. “O jogo mudou! Está tudo diferente. Vamos falar sobre como deve ser a comunicação nas mídias sociais das lojas, como deve ser o setor de RH, o comercial, o de operação de vendas, entre outros assuntos. Essas ações que estão sendo feitas no mercado, nós vamos trazer para a Loja Conceito, que é o nosso centro de inteligência para essa nova visão de mercado, principalmente agora no pós-covid”, afirma.

PALESTRANTES


Ana Paula Benício: Mestre em Administração com linha de pesquisa em Comportamento do Consumidor. Estrategista de Marketing para negócios atuando como Growth Manager da Ubun3 - Marketing Inteligente. Possui experiência na área comercial com prêmios de recorde de vendas e qualidade em gestão. No setor público atuou como consultora, coordenadora de projeto e gerente de economia solidária na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Fortaleza. E atuou como pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Antônio de Pádua Bracioli: sócio-diretor da MB&A estratégia varejista, coach, mentor, consultor especializado em desenvolvimento organizacional para empresas varejistas, atacadistas, distribuidores e industrias. Expert em PDCA, On The Job Training, Learning Organizations, WMS, entre outros. Facilitador de cursos de curta duração, livres, que fazem parte da área de extensão da Faculdade CDL. Responsável pela coordenação das atividades da Loja Conceito da Faculdade CDL, fazendo a conexão da teoria e a prática.



Céu Studart: Professora da Faculdade CDL e co-fundadora da Desencaixa Marketing e Branding. Consultora nas áreas de Marketing e Branding e realiza mentoria para professores inovarem nas suas metodologias. É mestre em Administração, com linha de pesquisa em Marketing. Graduada em Comunicação Social.


Gleiciane Sousa Domingos: é coach, graduada em Recursos Humanos e técnica em Segurança do trabalho e prevenção de perdas no varejo. Tem experiência de 10 anos como gerente de Recursos Humanos com atuação voltadas para desenvolvimento das lideranças, treinamento e desenvolvimento das equipes, clima organizacional, cultura, remuneração, estrutura, recrutamento e seleção, departamento pessoal, gestão e operação de loja e Marketing.


Josias Júnior: é graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Possui formação em Java Web Full-Stack, PHP - CSS - Java - Banco de Dados SQL e HTML. Tem experiência em PSF e urgência e emergência, Tecnologia da Informação (TI), Gestão de Loja e Gestão de Prevenção de Perdas.


Kleyder Alves: Grduado em Administração de Empresas e especialista em Marketing Digital, Estratégia e Gestão Empresarial. É consultor sênior da MB&A, com foco em Marketing e estratégia. Possui 15 anos de experiência como Consultor do Sebrae nas áreas: Estratégia Empresarial, Planejamento, Marketing e Finanças para micro e pequenas empresas.

Meirijane Anastácio: Doutora em Psicologia pela Universidad Complutense de Madrid. Administradora e Psicóloga. Coordenadora de Pós-graduação e extensão da Faculdade CDL. É sócia da SPEED, empresa de Suporte, Pesquisa, Educação e Desenvolvimento. Larga experiência na área de Desenvolvimento Humano nos segmentos de Indústria, Comércio e Serviços.

Nelson Gurgel: Mestre em Administração e em Pesquisa de Mercado pela University of Westminster de Londres. É diretor de Marketing da Ibyte. Lidera uma estrutura de marketing com 42 lojas no Nordeste, Norte e Distrito Federal, 3 marcas, 2 e-commerces e 2 canais B2B. Durante a sua jornada profissional passou pelo Grupo 3 Corações e empresas na Europa, como a TransPerfect.


Tiller Marinho: sócio-diretor da MB&A Estratégia Varejista, economista, pós-graduado em Finanças, especialista em Progressive Training, em Warehouse Management System (WMS), em Prevenção de Perdas. É ex executivo do grupo Pague Menos, Grupo C. Rolim.

SERVIÇO

Webinar no Canal do Youtube da Faculdade CDL.

Link: https://www.youtube.com/user/CDLFaculdade



Dia 16/07 (14h) - “Marketing e vendas no ano mais desafiador das nossas vidas”

Dia 17/07 (16h) - “Sua loja e o momento da verdade”.

Nenhum comentário: