A EDP Brasil e o BMW Group vão
construir o primeiro corredor com postos de carregamento para carros elétricos
que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa, que
recebeu aproximadamente R$ 1 milhão em investimentos totais combinados entre as
empresas, prevê a instalação de seis estações de recarga até o final do
primeiro trimestre de 2018, para abastecerem veículos com propulsão elétrica
que circulam pela Rodovia Presidente Dutra, entre as capitais dos dois estados.
No Ceará, a EDP administra a UTE
Pecém, que tem capacidade instalada de 720 MW, correspondente a cerca de 45% da
energia consumida no Estado. Em operação desde 2012, a UTE Pecém é um
empreendimento que gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A
atividade da usina é responsável pela transformação do Ceará de estado
importador para estado exportador da energia elétrica.
Protagonista em inovação no setor
elétrico, a EDP Brasil foi a criadora dos primeiros projetos do mercado
brasileiro nas áreas de Redes Inteligentes e Robotização do Trabalho, além de
ter desenvolvido o primeiro laboratório de Smart Grids da América Latina.
“A eletrificação da mobilidade é
uma tendência inexorável e a EDP quer estar na linha da frente dessa
transformação. Através da parceria EDP-BMW queremos ligar duas das principais
cidades brasileiras com a infraestrutura adequada para promover o carro
elétrico no mercado nacional”, avalia Miguel Setas, presidente da Companhia.
A BMW é a pioneira em iniciar a
comercialização para o grande público de veículos eletrificados no País,
disponibilizando o modelo elétrico BMW i3 e o híbrido BMW i8. A empresa é
também pioneira na instalação de infraestrutura para carregamento, sendo
responsável, junto a parceiros estratégicos, por instalar ao redor de 70 pontos
de recarga no território nacional.
“A BMW aposta na eletrificação
como realidade sustentável de mobilidade e faz deste conceito uma ampliação do
puro prazer de dirigir”, afirma Helder Boavida, CEO e presidente do BMW Group
Brasil. “ O BMW Group tem uma visão clara de futuro: a mobilidade será
autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada. Esses preceitos
chamamos de ACES (Automated, Connected, Electrified and Shared, em inglês) e
não iremos nos furtar do papel de protagonistas nas discussões sobre o
assunto”, complementa o executivo.
Para mais informações sobre a EDP
Brasil acesse: www.edp.com.br.
Para mais informações sobre o BMW
Group Brasil acesse: www.bmw.com.br.
Sobre a EDP Brasil
A EDP Brasil tem mais de 20 anos
de atuação no País e vale hoje mais de R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em
2005 quando abriu seu capital em bolsa. Atualmente emprega cerca de 10 mil
colaboradores (diretos e terceiros) e opera 14 unidades de geração hidrelétrica
e uma termelétrica num total de 2,8 gigawatts (GW) de capacidade instalada. Atende
mais de 3,3 milhões de clientes na Distribuição (EDP São Paulo e EDP Espirito
Santo) e tem uma atividade intensa nas áreas de Comercialização e de Serviços.
É uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda
cadeia de valor (Geração, Transmissão, Distribuição, Comercialização e Soluções
em Energia). No Brasil é referência em áreas como Governança e
Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no ISE (Índice de
Sustentabilidade Empresarial da B3). Mais recentemente, destacou-se pela
liderança na agenda de transformação digital ao ser a primeira empresa do setor
elétrico a desenvolver a robotização de processos.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI,
Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de
automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade
premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção
e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140
países.
Em 2016, o BMW Group vendeu cerca
de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro
antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de
94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma
força de trabalho de 124.729 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi
baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a
empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de
valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a
conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário