Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Novidade] EDP Brasil e BMW Group criam “corredor elétrico” que interliga Rio x São Paulo

A EDP Brasil e o BMW Group vão construir o primeiro corredor com postos de carregamento para carros elétricos que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa, que recebeu aproximadamente R$ 1 milhão em investimentos totais combinados entre as empresas, prevê a instalação de seis estações de recarga até o final do primeiro trimestre de 2018, para abastecerem veículos com propulsão elétrica que circulam pela Rodovia Presidente Dutra, entre as capitais dos dois estados.

No Ceará, a EDP administra a UTE Pecém, que tem capacidade instalada de 720 MW, correspondente a cerca de 45% da energia consumida no Estado. Em operação desde 2012, a UTE Pecém é um empreendimento que gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A atividade da usina é responsável pela transformação do Ceará de estado importador para estado exportador da energia elétrica.

Protagonista em inovação no setor elétrico, a EDP Brasil foi a criadora dos primeiros projetos do mercado brasileiro nas áreas de Redes Inteligentes e Robotização do Trabalho, além de ter desenvolvido o primeiro laboratório de Smart Grids da América Latina.

“A eletrificação da mobilidade é uma tendência inexorável e a EDP quer estar na linha da frente dessa transformação. Através da parceria EDP-BMW queremos ligar duas das principais cidades brasileiras com a infraestrutura adequada para promover o carro elétrico no mercado nacional”, avalia Miguel Setas, presidente da Companhia.

A BMW é a pioneira em iniciar a comercialização para o grande público de veículos eletrificados no País, disponibilizando o modelo elétrico BMW i3 e o híbrido BMW i8. A empresa é também pioneira na instalação de infraestrutura para carregamento, sendo responsável, junto a parceiros estratégicos, por instalar ao redor de 70 pontos de recarga no território nacional.

“A BMW aposta na eletrificação como realidade sustentável de mobilidade e faz deste conceito uma ampliação do puro prazer de dirigir”, afirma Helder Boavida, CEO e presidente do BMW Group Brasil. “ O BMW Group tem uma visão clara de futuro: a mobilidade será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada. Esses preceitos chamamos de ACES (Automated, Connected, Electrified and Shared, em inglês) e não iremos nos furtar do papel de protagonistas nas discussões sobre o assunto”, complementa o executivo.

Para mais informações sobre a EDP Brasil acesse: www.edp.com.br.

Para mais informações sobre o BMW Group Brasil acesse: www.bmw.com.br.

Sobre a EDP Brasil

A EDP Brasil tem mais de 20 anos de atuação no País e vale hoje mais de R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em 2005 quando abriu seu capital em bolsa. Atualmente emprega cerca de 10 mil colaboradores (diretos e terceiros) e opera 14 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica num total de 2,8 gigawatts (GW) de capacidade instalada. Atende mais de 3,3 milhões de clientes na Distribuição (EDP São Paulo e EDP Espirito Santo) e tem uma atividade intensa nas áreas de Comercialização e de Serviços. É uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda cadeia de valor (Geração, Transmissão, Distribuição, Comercialização e Soluções em Energia). No Brasil é referência em áreas como Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3). Mais recentemente, destacou-se pela liderança na agenda de transformação digital ao ser a primeira empresa do setor elétrico a desenvolver a robotização de processos.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.



Nenhum comentário: