Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Educação] ENEM E IME DIVULGAM O COLÉGIO FARIAS BRITO EM PRIMEIRO LUGAR DO PAÍS


A Organização Educacional Farias Brito acaba de receber a confirmação de duas grandes conquistas nacionais. Primeiramente o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), divulgou um ranking nacional onde o Colégio Farias Brito lidera a lista com a classificação de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Os dados apresentados apontam que os alunos do Colégio Farias Brito conquistaram a melhor pontuação nas médias das provas objetivas e na média geral, que inclui a redação, entre todas as escolas do país.

Já no vestibular do Instituto Militar de Engenharia (IME), o aluno Reynaldo Santos de Lima conquistou o 1º lugar geral, nesta avaliação considerada uma das mais difíceis do país, obtendo a maior média entre os alunos de todas as categorias (ativa e reserva). Além disso, o Farias Brito, aprovou 74 alunos, o maior número de aprovados até mesmo entre as capitais do Brasil, com exceção de Fortaleza e Rio de Janeiro (sede do IME).

O diretor-superintendente da Organização, Tales de Sá Cavalcante, credita a vitória ao esforço conjunto dos estudantes e da equipe acadêmica do Farias Brito. “Estas conquistas são um orgulho, sobretudo, pelo Ceará, porque eleva nosso Estado e significa que todos os cearenses estão de parabéns”, afirma o diretor.

REYNALDO SANTOS DE LIMA

O Colégio Farias Brito acumula aprovações no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além das melhores instituições de ensino superior do mundo como British Columbia, Yale, Manchester, Cornell, Duke, Wisconsin-Madison, Seton Hall, Stanford, Princeton e Massachusetts Institute of Technology (MIT). No ano de 2017, o Farias Brito já foi Primeiro do Brasil 25 vezes, incluindo o Primeiro Lugar no ENEM 2016 e o Primeiro Lugar Geral no IME - Instituto Militar de Engenharia 2017/2018.

Serviço:

Organização Educacional Farias Brito

www.fariasbrito.com.br


Informações: 85 - 3486.9088

Nenhum comentário: