Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 10 de dezembro de 2017

Ação] Academia Central do Corpo promove reforma de casas em comunidade de Fortaleza

 
A 3° Edição do Desafio da Central incluiu, na competição, a reforma de casas e arrecadação de doações para a Comunidade do Gengibre

Dezembro mal começou, mas alguns moradores da Comunidade do Gengibre já receberam seus presentes de natal antecipados. Isso porque cerca de 160 participantes da 3° Edição do Desafio da Central foram desafiados e incentivados a reformar pelo menos três das casas do local e arrecadar alimentos, brinquedos e roupas durante 30 dias bastante intensos.

O Desafio

E falando em intensidade, poucas palavras poderiam resumir tão bem o que é o Desafio da Central – evento realizado pela academia Central do Corpo três vezes ao ano, com duração de 30 dias, promovendo a perda de peso e a busca por uma vida mais saudável, tanto no período do desafio quanto após.

Os participantes são divididos em três equipes (cada uma representando uma das sedes da academia, Aldeota, Dunas e Parque) e precisam não apenas treinar, como registrar o treino diariamente nas redes sociais para provar o cumprimento de um dos principais requisitos do evento.

Semanalmente, aos sábados, os times são reunidos para a pesagem – o participante que não perder peso ao longo de cada semana é eliminado – e para o Desafio Surpresa: uma prova completamente desconhecida das turmas e que deve ser realizada assim mesmo: em equipe.

Para acompanhar os desafiados, a Central do Corpo disponibiliza uma vasta equipe de profissionais que inclui nutricionistas, nutrólogos, coachs motivacionais, personal trainers e, a grande novidade desse desafio, um especialista em qualidade de vida que oferecem um acompanhamento constante, noite e dia, aos participantes.

O acompanhamento e o incentivo fazem efeito: alguns participantes chegam a perder de 12 a 15 kg no período de 30 dias. E o mais importante: com a saúde intacta. Aliás, melhorada.


Além do corpo

Mas nem só de exercícios vive o Desafio da Central. As amizades nascidas entre desconhecidos unidos na busca por objetivos em comum é um dos pontos ressaltados pela maioria dos participantes, que encontram nas equipes uma verdadeira família.

“Foram 30 dias intensos, de novas amizades e principalmente de muitos obstáculos vencidos”, conta o Gerente de TI Kleyton Freitas, que após 15 anos de sedentarismo, atingiu a marca de – 12 kg em 30 dias, participando do Desafio.

Ciente do quanto o evento também é capaz de incentivar melhorias tanto no relacionamento com o próprio corpo, quanto com os outros, a Central criou pela primeira vez nesta edição o Desafio Social, que promoveu o encontro dos participantes com a Comunidade do Gengibre, na capital cearense.


Desafio Social

“Tudo que nos tira da nossa zona de conforto é um desafio. Por isso é difícil, por isso nós mudamos, evoluímos... Quando somos desafiados”.

É com essas palavras que uma das sócias da Central do Corpo, Daniele Holanda, abre o vídeo que divulgou pela primeira vez aos participantes a realização de um desafio social nesta edição de um já tradicional desafio que, até então, só envolvia exercícios e alimentação.

Com a colaboração de um time de parceiros – Canha Group, Cultura Inglesa, Mercadinhos São Luiz, Manipulação Pague Menos, Ópticas Itamaraty, Central Beauté, Fit Stop Shakeria, Frutã, Vox Líderes, Blue D Spa, Instituto MI3D, Loja De Bem Com A Vida, Formal Fardamentos, La Belle Joias Mix, Dr. André Guanabara, Hotel Lara e Revista inVoga – os participantes dedicaram duas semanas, a metade do desafio, à comunidade.

Foram dois sábados de visitas e contatos, pintando e reformando as casas de três famílias, que mal podiam segurar a animação e a alegria com a chegada do presente de Natal antecipado.

Uma das equipes chegou até mesmo a reconstruir uma das casas, imersos a uma dedicação completamente incentivada desde o primeiro dia da edição.


Além de “por a mão na massa”, as equipes usaram esses mesmos membros para arrecadar e entregar doações que foram muito além das casas reformadas, em uma oportunidade de mudar não apenas de estilo de vida, mas também de coração. 

Nenhum comentário: