Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Dezembro – Palestra] Com o tema “Entre pílulas e posts: velocidade e hiperconsumo”, a Livraria Dummar encerra a primeira temporada do Clube de Psicanálise

A Livraria Dummar e o Espaço O POVO de Cultura & Arte realizam no dia 13 de dezembro, quarta-feira, às 19 horas, a terceira edição do Clube de Psicanálise. “Entre pílulas e posts: velocidade e hiperconsumo” é o tema desse encontro, que também encerra a primeira temporada do Clube. Com a proposta de realizar debates informais e abertos ao público sempre sob uma perspectiva da psicanálise e num diálogo com outras formas de saber, encerramos esse primeiro ciclo com uma conversa sobre a intensidade do consumo como lógica da vida, a formação de subjetividades na produção do consumo.

“A cada encontro, um novo assunto deita no divã” é o mote desse espaço de análise e discussão. “Um novo assunto” que é também urgente, vindo de impasses e problemas que marcam as experiências social e cultural contingentes no Brasil. Na primeira edição, repercutimos a polêmica mais recente sobre censura à arte com o encontro “Democracia e o lugar daarte”, e na segunda edição falamos a propósito das práticas atuais do ódio, principalmente nas suas expressões virtuais.  

Também como uma oportunidade de “escuta”, trazemos assuntos que mobilizam e incomodam o imaginário e a sensibilidade nacionais. Cada edição tem a participação fixa dapsicanalista Alice Carneiro, uma das responsáveis pela curadoria do clube. Para o dia 13 de dezembro, receberemos como debatedora a jornalista Neila Fontenele. E voltamos em março de 2018 com novos ciclos do Clube de Psicanálise.


SERVIÇO:
Clube de psicanálise com o tema “Entre pílulas e posts: velocidade e hiperconsumo”
Data e horário: 13 de dezembro, às 19 horas
Local: Livraria Dummar, no Espaço O POVO de Cultura & Arte
Endereço: Av. Aguanambi, 282 (na sede do jornal O POVO) - Fortaleza / CE.
Acesse: blog.opovo.com.br/editoradummar
Mais informações: 3255 6226

Entrada gratuita           

Nenhum comentário: