Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Palestra] Gabriel Chaim realiza palestra no Museu da Fotografia Fortaleza, quarta-feira (13)

O convidado é um dos fotógrafos com obras exibidas durante a mostra “Na Linha de Frente"

O Museu da Fotografia Fortaleza realiza, no dia 13 de novembro, outra palestra com um dos fotógrafos que tem obras exibidas durante a mostra “Na Linha de Frente”. O encontro com Gabriel Chaim complementa a exposição, que reúne trabalhos da primeira geração de fotógrafos brasileiros de conflitos armados, e vai ser mediada por Juan Esteves. As inscrições podem ser realizadas através do site sympla.com.br.

Gabriel Chaim é fotógrafo e cinegrafista, e falará um pouco sobre sua experiência no foco de suas imagens: áreas de conflito, crises humanitárias e situações extremas, temáticas que já foram utilizadas diversas vezes em seus trabalhos pessoais e nos desenvolvidos para a CNN, Spiegel TV e Globo TV. Os trabalhos renderam duas indicações para o Emmy e o prêmio de vencedor em duas edições do New York Festivals.

Exposição

Aberta para visitação desde outubro, a mostra “Na Linha de Frente” tem curadoria de Fernando Costa Netto e apresenta mais de 70 registros de fotojornalistas ainda em atividade. São trabalhos de profissionais como Maurício Lima, vencedor do prêmio Pulitzer de 2016, André Liohn, vencedor da Medalha de Ouro Robert Capa, Felipe Dana, Yan Boechat e João Castellano.

Programação

Além de Gabriel Chaim, o Museu da Fotografia trará a Fortaleza fotógrafos, jornalistas e escritores presentes na exposição. No dia 16 de dezembro, os palestrantes serão João Castellano e Cris Veit. Ainda virão à capital cearense Maurício Lima e Mônica Maia. As conversas são gratuitas e, para participar, o público deve realizar a inscrição previamente.

*As datas das palestras estão sujeitas a alterações.

Serviço:
Palestra Gabriel Chaim
Data: 13 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19h.
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE

Inscrições gratuitas pelo site sympla.com.br.

Nenhum comentário: