Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Expansão solar] Empresa cearense cresce em território Nordestino

Foto: ilustração

A Sou Energy, empresa cearense de distribuição e instalação de painéis fotovoltaicos, iniciou este mês, a instalação de energia limpa em uma loja de calçados, localizada em Piracuruca (PI). O investimento gira em torno de R$ 50 mil para a aquisição de 23 painéis fotovoltaicos, da marca Inversores SMA (330 Wp cada). A expectativa é que o retorno desse investimento seja de 5 anos. Vale destacar que, com esses equipamentos, o empreendimento funcionará 100% com energia limpa, ocorrendo uma redução superior a 1 t/ano de CO², o que equivale a preservação de 6 árvores/ano ou um carro que deixa de circular na rua.

De acordo com o gerente comercial da Sou Energy, Lucas de Melo, os planos da empresa é que ainda no primeiro semestre de 2018 sejam fechados outros contratos no Piauí. “Estamos prospectando com supermercados, lojas de imóveis, locadoras de veículos, entre outros negócios. A aceitação é enorme, o futuro chegou. É o mercado de energia solar crescendo em todo o Nordeste, e o Ceará segue se destacando”.

Crescimento
Ainda de acordo com Lucas, em 2018, a expectativa é de que a Sou Energy esteja atuando em mais de 4 estados do Nordeste. “Apresentamos a proposta de energia renovável para outros estados. Hoje, estamos focados no Rio Grande do Norte e Maranhão, grandes exponenciais do segmento”.

No Ceará, cidades do interior como Tianguá, Limoeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Mucambo, São Benedito, entre outras, têm projetos com energia renováveis, inclusive, as regiões metropolitanas de Fortaleza (Caucaia e Eusébio) também.

Sou Energy

Cearense, a empresa abrange todo o universo de geração de energia fotovoltaica, desde a venda, instalação e distribuição dos produtos. A Sou Energy disponibiliza em sua sede, a Solar Academy, uma escola de atualização instrumental sobre energia solar para profissionais do setor.

Nenhum comentário: