Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Edição] Canto da Apá celebra um ano com encontro de corais gratuito, no Theatro José de Alencar, nesta sexta (15)

 
A oitava e última edição deste ano do Projeto Conexões Sonoras tem um gostinho especial e cheio de carinho: a comemoração de um ano do Centro Cultural Canto da Apá. Para celebrar esse momento em grande estilo, a cantora e idealizadora do projeto, Apá Silvino, reúne os corais da Sefaz, Secult e Canto da Apá para um encontro gratuito no Theatro José de Alencar, nesta sexta-feira (15), às 17h30.


Com um repertório exclusivamente natalino, os corais irão apresentar-se juntos e separados, sempre acompanhados por Eduardo Holanda no violão. Apá tem uma história pessoal como regente de canto coral, principalmente nesta época do ano, onde sempre fazia apresentações pela cidade. Depois de cerca de cinco anos, é a primeira vez que consegue juntar grupos distintos para cantar juntos. “Eu tava com muita saudade de nessa época, neste momento em que a gente tá vivendo tanta desigualdade, violência e tanto desencontro, reunir 60 pessoas para espalhar, generosamente, essa energia de Natal, de solidariedade, de esperança e de paz”, explica Apá.
Conhecendo os corais

O coral da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) foi criado por Apá e tem 23 anos, mas ficou parado por dez. Há seis meses retornou com Apá como maestrina e a maior parte dos integrantes são servidores que estão cantando pela primeira vez.
Apresentando um repertório natalino pela primeira vez, o Coral do Canto da Apá tem 10 meses e fez a sua primeira apresentação no Encontro de Corais ADUFCE em abril de 2017. O grupo é formado por cantores que possuem alma na ponta da língua e fazem do canto a sua motivação pessoal.

Também criado por Apá, o coral da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) tem 23 anos e, assim como o coral da Secult, é formado por servidores que se propõem a humanizar as suas carreiras através do canto. O grupo já participou de encontros de corais fora do estado.

Com entrada gratuita, o encontro de corais do Canto da Apá promete uma noite especial e regada a muita emoção. “É isso que iremos fazer lá, cantar e ser feliz”, finaliza Apá.
  

Sobre o Canto da Apá

Com sede inaugurada oficialmente em 12 de dezembro de 2016, em Fortaleza, o Centro Cultural Canto da Apá foi imaginado pela cantora, compositora, regente e preparadora vocal, Aparecida Silvino e sua equipe. Hoje, o espaço tem, ao todo, 33 cantores recebendo orientação em técnica vocal, interpretação, gerenciamento de carreira e formação de repertório.
  

Serviço:

Centro Cultural Canto da Apá apresenta Projeto Conexões Sonoras edição especial com Encontro de Corais
Local: Theatro José de Alencar
Dia: 15 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 17h30
Ingresso:  Gratuito. 

Mais informações: cantodaapa@gmail.com ou https://www.facebook.com/cantodaapa.

Nenhum comentário: