Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Encontro] Abrasel-CE participa de encontro do Conselho da Praia de Iracema

 
No encontro, foram apresentadas as propostas para revitalização da região, que inclui, além da Praia de Iracema, o entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Theatro São José


O presidente da Abrasel-CE, Rodolphe Trindade, participou, na última sexta-feira (1), do encontro do Conselho da Praia de Iracema. O evento ocorreu no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema.

O Conselho foi criado pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com mais 40 representantes da sociedade e entidades ligadas a área, com o foco na revitalização de uma das mais importantes áreas históricas da capital. O objetivo é tornar a Praia de Iracema uma região melhor planejada e segura, polo turístico limpo, ordenado e familiar, que respeita a cultura, moradores, visitantes e empresários, além de multiplicar vivências locais, de forma pacífica e inteligente, com a história, cultura e lazer de forma sustentável.

Entre as principais atividades a serem realizadas, estão incentivos fiscais para novos negócios, fomentação de contrapartidas dos realizadores de eventos para trazer melhorias para o bairro, programa de polícia cidadã, plano integrado de mobilidade com incentivo para bicicletas e pedestres, programa de relação de resíduos, disponibilização de fiação subterrânea, reforma de fachadas de prédios históricos, espaços de lazer para crianças e galeria de arte na Historiador Guarino e José Avelino.

Serão criados, ainda, quiosques multiuso, novo posto de salvamento, boulevard Tabajaras, galpão multifuncional para eventos, áreas para realização de esportes aquáticos, estações de apoio aos turistas, criação do Centro de Memórias do bairro, reforma de ruas e calçadas, formação de mão de obra de moradores em situação de rua da região, entre outros.


Para o presidente da Abrasel-CE, Rodolphe Trindade, que há 30 anos mora e trabalha na Praia de Iracema, capitaneando o Pirata Bar, tradicional empreendimento da região, a construção do plano de forma colaborativa possibilitou retorno a demandas de todos os setores.  “Essa foi uma grande oportunidade, pois fomos ouvidos pelo prefeito, reunimos uma equipe competente, na qual moradores, comerciantes e simpatizantes da praia podem estar participando do trabalho. Hoje, temos o resultado completo e positivo”, declarou.

Nenhum comentário: