Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 11 de junho de 2020

JUNHO] Referência em refeições coletivas, Serlares lista cuidados para manter a segurança de seus clientes e colaboradores.


 
Para garantir a segurança no enfrentamento ao novo coronavírus e no pós-quarentena, a Serlares, empresa referência na produção de refeições coletivas há mais de 45 anos no Nordeste do país, preparou um protocolo de como os estabelecimentos que trabalham com refeições podem manter a eficiência e higiene dos locais, sem o risco de contaminação. As medidas já são adotadas em todos os restaurantes assinados pela empresa e também podem ser aplicados em demais estabelecimentos.

Restrição do acesso
Para oferecer conforto e segurança, tanto para os clientes, quanto para os colaboradores, segundo Rafaela Canito, Gestora de Qualidade e Segurança da Serlares, o indicado é controlar o acesso das pessoas no ambiente. “A atenção nesse momento é essencial, as indicações são para manter o controle da quantidade de pessoas e distanciamento necessário, reduzindo 50% da capacidade máxima de ocupação prevista, assim evitando aglomerações.”

Ofereça material de Higiene
Permitir o acesso rápido e fácil a produtos de higiene é outra indicação valiosa para os empreendedores que querem reabrir os seus estabelecimentos. “O indicado é sempre deixar visível e fácil o acesso a métodos de higienização, como álcool 70% ou um local com água corrente e sabão, além de máscaras para os funcionários. Em nossos restaurantes implantamos “totens com álcool” higienizadores para um acesso mais rápido e fácil”, informa Rafaela.

Mantenha distância
Manter o distanciamento entre as pessoas dentro do ambiente também é outra indicação que deve ser seguida a risca, “Nesse momento, é essencial respeitar os dois metros de distanciamento mínimo entre as pessoas, determinados pelos órgãos internacionais de saúde. Estamos adotando em nossos restaurantes a marcação de chão e das mesas, afim de obedecer o distanciamento.”, afirma.


Ofereça um ambiente arejado
“Manter o restaurante e o local de preparo das refeições bem arejado também é importante nesse momento, checar sempre as saídas de ar do ambiente e se os equipamentos de circulação do ar estão limpos, são pontos que não podem ser esquecidos. Dessa forma, a temperatura no local não será tão propícia para a proliferação do vírus”, afirma Rafaela.

Reduza a quantidade de colaboradores em determinados espaços
Neste momento, o indicado é manter regras de distanciamento também nas áreas de produção, reduzindo a quantidade de funcionários no local e fornecendo EPIs para garantir a segurança de todos. “É importante que estejam no ambiente da cozinha, apenas aqueles que estão diretamente envolvidos no processo de produção.”


Nenhum comentário: