Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 12 de junho de 2020

INTERATIVE BRASIL – SP/JUNHO] No Dia Mundial do Refugiado, Instituto Adus realiza o evento online: "É Preciso Integrar"


 
Programação conta com bate-papo entre jornalistas e refugiados, além de uma apresentação da cantora Maria Rita

A data 20 de junho é marcada pelo Dia Mundial do Refugiado e, por este motivo, o Instituto Adus, que há mais de dez anos auxilia pessoas que estão em situação de refúgio no Brasil, promoverá o evento online “É Preciso Integrar”.

A live será mediada pelos jornalistas Antonio Prata e Patricia Campos Mello, ambos do jornal Folha de S. Paulo, os quais promoverão um diálogo com três refugiados: Anas Obaidd, da Síria; Leonardo Matumona, da República Democrática do Congo; e Eliezka Garcia Soto, da Venezuela. Eles contarão suas histórias de vida e a experiência com o refúgio, além de dividirem um pouco da cultura de cada região. Ao longo da transmissão os espectadores poderão compartilhar perguntas para interagir.

O evento ainda contará com a presença da cantora Maria Rita, que se apresentará com o músico Matumona nos intervalos do bate-papo. Além disso, serão divulgadas informações sobre o programa Amigo Adus para que os interessados possam conhecer o canal de doações do Instituto.

“O papel do Instituto Adus é atuar na reintegração de refugiados e solicitantes de refúgio que buscam inserção social, econômica e cultural. Nossa missão ganha ainda mais importância em um momento como este que estamos vivendo, com a pandemia da Covid-19. Mais do que nunca é preciso integrar. É preciso falar sobre este tema”, ressalta Marcelo Haydu, fundador e diretor do Instituto Adus.

Cozinha do bem

Para reforçar o apoio aos refugiados, especialmente neste período de isolamento social em que muitos estão sofrendo um impacto na fonte de renda, o Instituto Adus listará nos materiais de divulgação do evento nomes e contatos de alguns profissionais que dependem da gastronomia para sobreviver no Brasil.  Assim, os interessados em adquirir algum item dos refugiados poderão saber qual é a especialidade culinária oferecida e entrar em contato direto com os vendedores para ter mais detalhes e efetuar a compra.


“É Preciso Integrar”

Data: 20 de junho de 2020

Horário: das 20h às 22h

Transmissão: canais oficiais do Instituto Adus no YouTube (https://www.youtube.com/user/adusbrasil)  e no Facebook (https://www.facebook.com/adusbrasil)

Inscrições: sympla (https://www.sympla.com.br/dia-mundial-do-refugiado---e-preciso-integrar__871139)  – o evento é gratuito



Sobre o Instituto Adus

Fundado em 2010, o Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, já auxiliou mais de 10 mil pessoas em situação de refúgio a reconstruírem suas vidas no Brasil. O Instituto oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, inclusão no mercado de trabalho, entre outros projetos. Em 2016, a entidade criou uma escola de idiomas, o Mente Aberta, que oferece cursos de inglês, francês e espanhol, ministrados por professores refugiados, falantes nativos das línguas.

Para conhecer o Adus e colaborar com a causa do refúgio, acesse: www.adus.org.br


Nenhum comentário: