O Jardins Open Mall,
considerado o shopping mais verde da cidade, está preparando o seu retorno
gradual para o próximo dia 8 de junho (segunda-feira), com lojas que já estarão
liberadas na 1ª fase do Plano de Retomada da Economia do Ceará proposto pelo
Governo Estadual para funcionar. Ganhando destaque por ser um shopping aberto e
ao ar livre, o empreendimento cumpre medidas rigorosamente adequadas às
decisões governamentais e orientações das principais organizações de saúde
quanto aos cuidados de higiene.
O retorno total das atividades
total está previsto para o dia 22 de julho, quando reabrem os restaurantes. Na
fase de transição, foi liberado o funcionamento de quatro lojas mediante o
decreto do Governo Estadual, como Ida Axenstendt (Salão de Beleza); Espaço
Lazer (Serviço de Beleza); Occhiali (Óticas) e EstúdioFace (Serviços de
Beleza).
Já na 1ª Fase do Plano de
Retomada, está prevista a liberação: Água de Coco (Vestuário); Club Melissa
(Calçados); Joyeria (Joalheria); TÉ (Vestuário); Moda Bella (Vestuário); Sun
Bijoux (Joalheria); SoLuar (Joalheria); La Belle (Vestuário); Coisas de Maria
(Vestuário) e Grand Cru (Comércio de Bebidas). Na 2ª fase, será reaberto o
setor de alimentação: Le Pain Le Café, Geppos, Misaki e Cabaña Del Primo e
Lugano (chocolataria e cafeteria).
O Jardins Open Mall reforça
que está preparado e sempre atento a possíveis iniciativas que possa implantar
para continuar garantindo ao seu público interno e externo toda segurança
necessária. Conheça o atual protocolo de cuidados do Jardins Open Mall:
- Criação de comitê: formação
de grupo de profissionais para acompanhamento de decisões governamentais e
orientações de órgãos competentes da saúde;
- Horário de funcionamento: O
shopping funcionará no mês de junho de 2020 no horário de 9h às 17h, obedecendo
orientações governamentais. Este horário poderá ser alterado a qualquer
momento, sendo divulgado ao público nos canais de comunicação oficias do Jardins
Open Mall (Instagram @jardinsopenmall).
- Realização de serviço de Drive Thru/Passe e
Pegue: Deve ser realizado pontualmente em horário combinado entre loja e
cliente para evitar transtornos, tomando os devidos cuidados de proteção
individual, embalagem dupla e higienização de equipamentos de meio de
pagamento, dentre outros.
- Uso obrigatório de máscaras
de proteção, EPI’s e higienização periódica das mãos: Visitantes e
colaboradores do shopping e lojas devem utilizar máscaras e terão álcool gel 70%
ao dispor, em pontos estratégicos do shopping, para fácil acesso à higienização
das mãos.
- Disponibilização de
higienizadora de calçados na entrada das lojas;
- Intensificação de
higienização das áreas internas das lojas, bem como de equipamentos e utensílios.
- Preservação da saúde de
todos: qualquer pessoa que integre o quadro do shopping ou das lojas que
apresentar qualquer sintoma relacionado à Covid-19 ou gripe comum deverá ser
imediatamente encaminhada para cuidados em casa e atendimento médico quando
necessário.
- Disponibilização de totens
com acionamento de pedal e dispensers de álcool gel 70%
- Reforço na limpeza:
Intensificação de zeladoria em pontos de possível contato, como piso,
corrimãos, portas etc;
- Treinamento: O shopping disponibiliza aos
seus colaboradores, bem como lojistas e colaboradores das lojas, treinamentos
online com orientações de especialistas sobre COVID-19 e a importância dos
cuidados para manutenção da saúde de todos, dentro e fora do ambiente de
trabalho;
- Realização contínua de
comunicados e informativos para manutenção de padrões estabelecidos, bem como
para educar e conscientizar público interno (lojistas, colaboradores e
fornecedores);
- Sanitização: O shopping
realizará sanitização periódica em suas dependências junto a empresa
especializada, com produto de qualidade atestada, por profissionais devidamente
equipados;
- Banheiros: Os banheiros
abertos ao público e de uso restrito aos colaboradores receberam comunicação
sobre protocolos de higiene em quadros informativos, adesivagem nos espelhos
das pias, placas nas portas das cabines. As orientações de cuidados também
serão veiculadas no som do mall, que pode ser ouvido em caixas de som
existentes nos WC’s;
- Bancos de uso público do
shopping: apesar de estarem dispostos em ambientes ao ar livre com incidência
de luz solar, receberão adesivagem com comunicação educativa para reduzir
capacidade de pessoas, mantendo distanciamento entre elas;
- Serviço de Manobrista/Valet
está temporariamente suspenso, bem como eventos eventos e ações presenciais que
envolvam qualquer tipo de aglomeração de pessoas;
- Fornecedores do shopping e
das lojas só terão entrada permitida com uso de máscara e EPI’s necessários;
- Restaurantes: o Horário de
atendimento presencial restrito ao período entre 11h às 17h. o Disponibilização
obrigatória de higienizadora de calçados na entrada do estabelecimento;
- Não deverá ser disponibilizado o uso de
cardápios físicos ou outro item de contato direto para a escolha e realização
de pedidos em balcões, portas, mesas ou janelas;
- Obrigatório uso de máscara
por todos os colaboradores e luvas para pessoal de manuseio de alimentos e
embalagens;
- Funcionamento com um máximo
de 15 mesas por vez, devendo respeitar a distância mínima entre as mesas de 2,5
metros, cada mesa com capacidade de 4 pessoas e 1 metro entre as cadeiras. Em
caso de ocupação de todas as mesas, a fila de espera deverá manter a distância
entre os clientes recomendada no Protocolo Geral;
- Haverá barreiras físicas
entre o funcionário e os clientes nos pontos de pagamentos que eventualmente
haja no local, além de Intensificação de limpeza de superfícies e equipamentos
como mesas, cadeiras, máquinas de pagamento de caixa, balcão, bancadas,
mobiliários em geral, bem como utensílios;
- Mesas dispostas em ambientes
externos e ao ar livre foram espaçadas para haver distanciamento entre elas: o
Shopping disponibilizou cessão de espaço para restaurantes que tenham área ao
ar livre próximo, para que façam uso com mesas e cadeiras, também
espaçadamente, evitando alto fluxo dentro dos estabelecimentos fechados.
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