Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Evento] Jornada Integração promove cursos de qualificação e ação ambiental e social na região do Sertão Oeste do Ceará


 
A Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) realiza mais uma etapa da Jornada Integração nos municípios da Região do Sertão Oeste durante o mês de abril. Além da tradicional oferta de treinamentos e cursos de qualificação profissional, a 3ª edição do projeto resolveu inovar apostando na realização de ações de impacto social e ambiental, com o objetivo de melhorar as condições de vida dos moradores e promover o desenvolvimento da economia local.

Para José Bonifácio, presidente da CDL de Santa Quitéria, essa nova “roupagem” surgiu para estreitar ainda mais a relação entre comércio e comunidade, podendo inclusive oportunizar a formação de novos líderes empreendedores na região. “O que a FCDL-CE está buscando é despertar em cada líder varejista essa consciência de responsabilidade social. Isso é muito bacana e soma ao legado dos cursos de capacitação que começaram a ser trabalhados no último ano. Eu tenho muito orgulho de fazer parte deste momento”, comenta.


Programe-se

Ao longo de todo o mês de abril, a entidade promoverá um avançado programa de desenvolvimento de líderes de alta performance. O Teamwork será realizado em três domingos seguidos, dias 8, 15 e 22 de abril, na sede da CDL de Santa Quitéria. Dividido em três módulos de oito horas, o curso tem como foco trabalhar a liderança, originalidade e inovação de serviços.

Já os colaboradores do comércio local terão a oportunidade de participar por meio dos Cursos Sequenciais. No dia 17, será realizado o curso de “Gerações de Consumo” em Nova Russas. No dia 18, o tema abordado será o “Vendedor Exponencial” em Ipueiras. E nos dias 19 e 25, “Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional”, respectivamente, em Reriutaba e Santa Quitéria.

Com três horas de duração, as capacitações tem o intuito de despertar os colaboradores, lojistas e gestores das cidades para a atual necessidade do consumidor e as novas possibilidades de consumo.

Ação ambiental e social

Além das ações formativas, a FCDL-CE realizará o projeto “Salve o Planeta Terra”, que visa implementar ações para conscientização sobre a sustentabilidade ambiental, com incentivo à prática da coleta de material reciclável junto aos alunos e professores das escolas públicas.

A meta será coletar nove toneladas de material, que serão repassadas às empresas especializadas. O aluno que coletar a maior quantidade em quilos de papel e garrafas PET será presenteado com um smartphone durante a cerimônia de encerramento do evento na região, que acontece no dia 26, na CDL de Santa Quitéria. Também será premiado com um computador completo a escola com maior coleta.

A FCDL-CE também pretende motivar os participantes dos cursos ofertados durante o projeto a contribuir com um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma instituição filantrópica eleita, pela Regional. Muitas instituições serão beneficiadas até o fim do ano.

Terá ainda o sorteio de um smartphone para os colaboradores das CDLs da Regional que estiverem prestigiando o encerramento do evento.

Conquistas

Na primeira etapa desta edição, realizada na região da Ibiapaba, a proposta do projeto “Salve o Planeta Terra” e a doação de alimentos foram bem recebidos pela população. Foram arrecadadas 13 toneladas de material reciclável, como sacos plásticos, garrafas PET e caixas de papelão. Também foram doados 349 kgs de alimentos. Cinco instituições foram beneficiadas em Ibiapaba.

A Jornada Integração tem o patrocínio da Enel, Grupo M. Dias Branco, Três Corações e Banco do Nordeste, e o apoio do Sistema Verdes Mares. Até o fim do ano, o projeto passará ainda por sete regiões: Centro Sul, Sertão Central, Norte, Cariri, Inhamuns, Jagaribana e Metropolitana.

Programação

Curso Team Work Ibiapaba

Dias 8, 15 e 22 (8h), na sede da CDL de Santa Quitéria.



Cursos sequenciais Ibiapaba

Dia 17 (18h30) - Gerações de Consumo, na sede da CDL de Nova Russas.

Dia 18 (18h30) - Vendedor Exponencial, no auditório do CRAS de Ipueiras.

Dia 19 (18h30) - Planejamento pessoal x Planejamento profissional, na escola Raimundo Mesquita de Reriutaba.

Dia 25 (18h30) - Planejamento pessoal x Planejamento profissional, na CDL de Santa Quitéria.



Encontro de Líderes Jornada Ibiapaba

Dia 26 (18h30), na sede da CDL de Santa Quitéria.

Nenhum comentário: