Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 3 de abril de 2018

Curso] Especialista orienta como solucionar problemas nas empresas por meio do engajamento dos colaboradores



 

O curso de extensão Design Thinking na Gestão de Times é realizado na Faculdade CDL em parceria com Performes - Inovação em Gestão e Pessoas

Toda empresa tem problemas, isso é fato. Mas sabia que solucionar as adversidades nem sempre é uma tarefa desagradável? Pode até ser bem oportuno. Uma das opções para mudar cenários corporativos atribulados é incentivando a criatividade, organização e melhor desempenho nas atividades do cotidiano de trabalho. Essa abordagem é conhecida como Design Thinking. Para explicar como aplicá-la, será orientado um curso de extensão na Faculdade CDL, nos sábados 07, 14 e 28 de abril.

Ao contrário do que parece, Design Thinking não é uma metodologia, mas sim uma abordagem. Não é o caso de ter uma fórmula que se aplique em qualquer situação, é uma abordagem que tem o objetivo de solucionar os problemas de forma colaborativa e coletiva.

O principal objetivo da abordagem é a satisfação do cliente. O diferencial é que todas as pessoas envolvidas são colocadas em foco, não somente o consumidor final, pois a satisfação só pode ser alcançada quando se conhece profundamente as necessidades, desejos e percepções dos clientes. Assim, são compreendidos os obstáculos para identificar as alternativas possíveis e desenvolver soluções efetivas.

De acordo o consultor de empresas, gestor de pessoas e professor Daniel Araújo, convidado para ministrar o curso, é a abordagem mais utilizada nas empresas mais inovadoras do mundo, como Apple, Google e Facebook.

“A formação traz uma compreensão teórica e prática para trabalhar os desafios cotidianos da gestão e condução de times com foco no potencial criativo e inovador dos próprios membros, elevando os níveis de comprometimento e desempenho dos times”, esclarece Daniel.

A atividade é destinada a gestores e líderes de equipes, profissionais de Recursos Humanos, empresários, gerentes de projetos que demandam soluções inovadoras e quem mais se interessar pelo tema.  A carga horária é de 15 horas e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (06) no site da Faculdade CDL (http://www.faculdadecdl.edu.br).



SERVIÇO:

Curso de Extensão: Design Thinking na Gestão de Times

Quando: 07, 14 e 28 de abril (Sábados), das 8h às 13h

Local: Faculdade CDL - Rua 25 de Março, 882 – Centro - Fortaleza / CE.

Informações: 3433-3048/34645509

Nenhum comentário: