Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 5 de abril de 2018

DFB 2018] Concurso dos Novos do DFB Festival celebra 360º de moda e talento


 
Consagrado como o maior encontro da moda autoral na América Latina, o DFB Festival 2018 acontece de 9 a 12 de maio no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Com o objetivo de promover a inovação e o acesso às mais diversas formas de produção criativa, há mais de 10 anos o evento conta com o Concurso dos Novos.

Nesta edição, 23 instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil participaram da 1ª etapa da competição, que selecionou 8 equipes para apresentar coleções-cápsula durante o DFB 2018. O tema do Concurso segue a abordagem do Evento nesta edição: pensar/fazer moda em 360º, refletindo os princípios da Economia Circular.

O desafio era traduzir o conceito, em uma coleção de 8 looks, criados coletivamente. A missão de analisar e classificar as propostas ficou a cargo de uma equipe multidisciplinar, formada pela designer e criadora da marca sustentável Catarina Mina, Celina Hissa; pelo diretor de criação do DFB Festival, Charles W.; pela estilista Gisela Frank e pelas jornalistas Gabriela Dourado (Diário do Nordeste) e July Lourenço (O Povo).

A Diretora Executiva do DFB e coordenadora do Concurso dos Novos, Helena Silveira, ressalta a participação de “todas as regiões do Brasil, mostrando a importância de uma plataforma com essa abrangência para a fomentação do talento e da inovação para as futuras gerações do trade de moda”.

A segunda etapa da competição será nos dias 11 e 12 de Maio, quando as equipes apresentarão as coleções na passarela do DFB. Para a premiação, R$ 10.000,00 em dinheiro para o primeiro lugar, troféus e a oportunidade de levar o talento da instituição de ensino para a passarela do maior encontro da moda autoral da América Latina.

Confira a lista das equipes selecionadas para a 2ª etapa do Concurso dos Novos 2018:

• Faculdade Ateneu (CE)
• Faculdade Santa Marcelina (SP)
• IFRN – Campus Caicó (RN)
• Senac/SE (SE)
• UFC (CE)
• UFPI – Univ. Federal do Piauí (PI)
• Universidade Estácio de Sá (RJ)
• Univ. do Estado de Santa Catarina (SC)

Serviço - DFB Festival 2018

Data: 9 a 12 de Maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza
Entrada Gratuita

Redes DFB Festival 2018:



Site: http://www.dfhouse.com.br/ 
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/dfhouse

Youtube: http://www.youtube.com/dragaofashionhouse



Nenhum comentário: