Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 6 de maio de 2020

MAIO] Senac Ceará retoma aulas com ensino online

A partir do dia 06/05 instituição oferece aulas remotas e dá continuidade a cursos selecionados

O mercado não espera. Enquanto alguns setores não têm alternativa a não ser ficar parado durante o isolamento social, outros adaptam suas atividades para serem feitas sem desrespeitar às medidas de proteção. Dessa forma, muitos profissionais em formação também desejam dar continuidade aos seus estudos, a fim de conquistarem posições no mercado de trabalho, ainda durante a pandemia, ou logo depois que ela acabar.

Para atender às necessidades desses estudantes, o Senac Ceará resolveu retomar as atividades de uma parte de seus cursos através de aulas online. A decisão segue em consonância às de outras grandes entidades, como o Ministério da Educação, que já autorizou o uso de aulas remotas para as Instituições de Ensino Superior (IES), e para todas as que integram o Sistema Federal de Ensino, enquanto durar a pandemia.

A definição sobre quais turmas retornarão com encontros online foi feita através de uma análise que apontou quais cursos podem ser ministrados de forma remota sem causar nenhum prejuízo à aprendizagem e ao aluno. A lista desses cursos e suas respectivas datas de retorno serão disponibilizadas aos alunos através dos canais de contato direto com eles e também no site do Senac Ceará.

As aulas acontecerão nos mesmos dias e horários das que seriam presenciais e serão ministradas através da plataforma Google For Education, que une diversas ferramentas para possibilitar maior interação entre professores e alunos. O processo para começar a disponibilizar o conhecimento da nova forma foi facilitado porque a instituição já previa integrar esses recursos digitais aos seus cursos. "Desde o segundo semestre do ano passado, nós já firmamos um contrato para o treinamento dos professores para utilização da plataforma Google Education”, explica o Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional no Senac Ceará, Sidarta Cabral.

Outra razão para a escolha da plataforma foi o acesso mais fácil para os alunos, conforme explica Sidarta: “além de ser já bastante conhecida, é também muito amigável e facilita o acesso ao aluno. A adaptação vai ser muito mais rápida do que numa ferramenta menos conhecida ou menos intuitiva”.

O gerente também ressalta que, apesar da nova ferramenta de ensino, a retomada das aulas acontecerá da forma mais natural possível, sem grandes diferenças: “o que muda é apenas o endereço, o aluno em sua residência e o professor realizando suas atividades de forma remota". Sidarta também frisa que, além da presença online do professor, o uso da plataforma vai facilitar a disponibilização de materiais complementares como vídeos e outros conteúdos para ajudar o aluno nesse momento e fortalecer ainda mais a aprendizagem.

Além das informações no site www.ce.senac.br, incluindo um manual para os alunos, a instituição disponibiliza atendimento para tirar as dúvidas dos inscritos nos cursos através do WhatsApp ( 85) 99191-3667 e do telefone (85) 3270-5400.

Sobre o Senac

O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Contando com mais de 800 cursos em seu portfólio, o Senac prepara para o mercado de trabalho nas áreas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.


Nenhum comentário: