Os garrafões têm conquistado
cada vez mais espaço no mercado cervejeiro, e é possível encontrar nas versões
vidro,
pet ou garrafa quimio
O isolamento social
recomendado pela Organização Mundial da Saúde para evitar o contágio do
coronavírus fez com que o consumo de bebidas dentro de casa aumentasse. Lives
de artistas de diversos segmentos, happy-hour através de videoconferência ou
mesmo assistir um filme compartilhando comentários por aplicativos de mensagens
fez com que os brasileiros trocassem os balcões do bar pela comodidade de beber
em casa. Porém, para evitar que o consumo de álcool ultrapasse o recomendado, é
necessário prestar atenção a alguns detalhes:
“A cerveja possui, em média,
teor alcoólico de 5%, o que a torna uma bebida de graduação alcoólica baixa, se
comparada a outras bebidas como o vinho. De acordo com estudos, para um consumo
consciente e sem exageros, até sete latas de cerveja por semana é o ideal”,
afirma Alexandre Vaz, mestre cervejeiro da Ashby. Por ser considerado um local
de vendas de itens essenciais, os mercados, maiores revendedores de cervejas,
continuam em funcionamento, no entanto, com o objetivo de ajudar os pequenos
empreendedores pelo país, muitos estão optando por comprar através de
representantes da marca que atendem diversas regiões do Brasil.
“Tivemos um crescimento na
procura por growlers, se comparado ao mesmo período do ano passado”, explica
Vaz. Para quem faz questão de apreciar um chope com sabor único, como se
tivesse acabado de sair da chopeira, é possível receber em casa um growler com
o seu sabor favorito. Os growlers têm conquistado cada vez mais espaço no
mercado cervejeiro, e é possível encontrar esses garrafões nas versões vidro,
pet ou garrafa quimio.
“Como as pessoas estão
consumindo mais cerveja durante esse período, o growler acaba sendo uma opção
sustentável, já que evita o descarte de garrafas de cerveja e o processo
industrial de engarrafamento”, ressalta o mestre cervejeiro.
Além da questão ambiental, o
consumidor colabora para que os comércios locais se mantenham em funcionamento
durante esse período.
É possível comprar growlers de
1 litro de cerveja Pilsen da Ashby por R$20 através da rede de distribuidores,
para localizar o endereço mais próximo basta acessar o site da marca.
Sobre a Ashby
Foi no ano de 1993 que Scott
Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade
Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o
conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por
cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia
no ano de 1990 e, logo em seguida, começou a trabalhar na cervejaria americana
Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e
produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção
caseira.
E a diferenciação da empresa
já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP,
circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água,
a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby,
escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de
Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio
excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes
e cervejas de qualidade ímpar.
Foi graças à Ashby que o
cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas
diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.
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