Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 5 de maio de 2020

MAIO] Método Supera lista atividades para se fazer com crianças durante a quarentena



Um dos grupos com a rotina mais afetada por conta das mudanças no cotidiano graças ao período de contingenciamento ao novo coronavírus são as crianças. O método Supera, referência nacional em trabalhos com neuroeducação e ginástica cerebral, preparou uma lista de atividades que podem ser feitas pelos pais, ou tutores, com os meninos e meninas para evitar o estresse e ansiedade. Confira abaixo.




  
Jogos

As crianças possuem um alto grau de aprendizagem. Existem vários tipos de jogos que os pequenos podem praticar, desde os que exigem a demonstração de conhecimento, os que envolvem a imaginação, até os que precisam de um bom entendimento das regras. De acordo com Sabrina Montenegro, psicóloga e diretora do método Supera em Fortaleza, basta atentar-se a idade do seu filho(a) antes de iniciar cada atividade. “Os jogos que podem ser feitos devem envolver luzes, sons e texturas, como blocos de construir e empilhar, livros com imagens grandes e com cores fortes, quebra-cabeças, jogo da memória, dama, xadrez e cartas”, diz.  


Desenho

Desenhar é uma ótima opção para trabalhar a coordenação motora e a capacidade de concentração da criança. Segundo Selma Freitas, também diretora do Supera em Fortaleza, desenhar pode ajudar a criança a fortalecer seu lado racional. “O desenho permite que os pequenos fortaleçam o lado racional de seu cérebro, que no caso é o lado esquerdo, e o lado emocional e criativo que corresponde ao lado direito. Dessa maneira, como nas demais brincadeiras, ao desenhar, os pequenos terão várias descobertas relacionadas ao movimento”, informa.


Leitura

Outra prática bastante indicada para os meninos e meninas é a leitura. Através dessa atividade, o lado comunicativo das crianças pode ser trabalhado mais facilmente. “A leitura aumenta a imaginação, desenvolve a capacidade criativa, promovendo melhorias na habilidade linguística, trabalhando as emoções das crianças as ajudando a aprimorar suas habilidades comunicativas. Por isso, escolha títulos de acordo com a idade e incentive sempre a leitura dos seus filhos”, indica a especialista.


Atividades físicas

As atividades físicas também são importantes para as crianças desenvolverem uma percepção do seu corpo. “Uma boa dica de atividade física que pode ser realizada dentro de casa nesse período é a realização de circuitos, onde é criado um tipo de trajeto com obstáculos que podem ser almofadas, banquinhos e colchões e que a criança deve percorrer de diferentes maneiras, com as mãos para cima ou com apenas um pé, por exemplo. O nível de dificuldade deve ser de acordo com a idade”, sugere Selma.


Nenhum comentário: