Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 22 de junho de 2020

JUNHO] Faculdade CDL promove webinar sobre gestão de pessoas no supermercado


  
A Faculdade CDL, a convite da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), realiza no próximo dia 25 (quinta-feira), às 14h, o webinar “Re-imagine e Re-construa a gestão de pessoas no Supermercado” para os seus associados. O tema será abordado pela doutora em Psicologia, Meirijane Anastácio, e o especialista em varejo e desenvolvimento organizacional, Pádua Bracioli. Ambos com larga experiência em equipes, liderança e gestão de supermercados. O webinar será transmitido pelo canal do Youtube da Faculdade CDL.


De acordo com Pádua Bracioli, quando se fala em reconstruir e reimaginar a gestão de pessoas é preciso pensar em três aspectos: o que estávamos fazendo, o que estamos fazendo e o que iremos fazer. “Devemos pensar como os RHs vão trabalhar nesse novo mundo digital dentro das lojas, como vão realizar o trabalho de recrutamento, de formação e de desempenho. Eu diria que nesse segundo semestre a área mais importante de uma loja é o de Recursos Humanos, porque vai depender desse departamento a harmonia ambiental”, explica.

A psicóloga Meirijane Anastácio completa dizendo que é importante humanizar a empresa no que for possível, tanto para acolher bem o cliente interno quanto o cliente externo. Estar atento ao impacto que o mundo digital está causando nas pessoas e o que muda quanto aos indicadores de desempenho é fundamental. Requer um trabalho mais do que nunca estratégico da área da gestão de pessoas.  “Toda crise traz angústias e perdas, mas também geram transformações e é preciso sensibilidade para extrair um legado positivo de tudo isso”, conclui.

O público vai poder conferir entre os assuntos os principais cuidados e tendências do setor de Recursos Humanos na pós-pandemia. Apesar do webinar ser focado para a área de supermercados, os profissionais de outros segmentos também poderão conferir o bate-papo. “Nós vamos falar de pessoas, gestão de pessoas, que são de extrema importância para o sucesso de toda organização”, sinaliza Merijane Anastácio.

PALESTRANTES

Meirijane Anastácio: graduada em Administração (UECE) e em Psicologia (UFC), mestre em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidad Complutense de Madrid (UCM-ES) e doutora em Psicologia Social pela UCM (ES). Larga experiência na área de Desenvolvimento Humano nos segmentos de Indústria, Comércio e Serviços. Foi Gestora de Desenvolvimento Humano e Marketing de empresa supermercadista durante anos, tem experiência ainda nos segmentos de cinema, restaurantes, correios e entretenimento. É coordenadora das áreas de Pós-graduação e Extensão da Faculdade CDL.

Pádua Bracioli: consultor especializado em desenvolvimento organizacional para empresas varejistas, atacadistas, distribuidores e indústrias. Expert em PDCA, On The Job Training, Learning Organizations, WMS, entre outros. Duas vezes ganhador do prêmio Nacional TOP de RH. Larga experiência nos segmentos de supermercados, farmácias, material de construção e autopeças. Sócio-diretor da MB&A estratégia varejista, coach e mentor. Professor de cursos de extensão e Coordenador das atividades da Loja Conceito da Faculdade CDL.

SERVIÇO

Webinar “Re-imagine e Re-construa a gestão de pessoas no Supermercado” – Dia 25 de junho (quinta-feira), às 14h, no Youtube da Faculdade CDL. Link: https://www.youtube.com/user/CDLFaculdade


Nenhum comentário: