Visitantes e estudantes de todo o Brasil
poderão acessar a plataforma gratuitamente de 29 de junho a 3 de julho. Feira
contará com a participação de grandes empresas, além de conteúdos sobre
carreiras e testes de perfil comportamental
Mesmo com o cenário tão
desafiador, por conta da pandemia da Covid 19, de 29 de junho a 3 de julho, a
Estácio promoverá a 4ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos, com
milhares de vagas em grandes instituições corporativas. Poderão participar
alunos, egressos e estudantes de todo o país (não alunos) e, para acessar o
conteúdo, os interessados deverão fazer seu pré-cadastro no link:
https://portal.estacio.br/feira-empregabilidade .
Durante a feira, será possível
avaliar as carreiras que estão em evidência e conferir oportunidades em
empresas como Cielo, Baker, Universia, B2W, MC Donald´s, Super Estágios, Grupo
Cia de Talentos, entre outras. A Estácio também fechou parcerias bem
interessantes com a Red Bull, que disponibilizará o Red Bull Wingfinder (teste
de perfil comportamental), e com o Bettha, start-up do Grupo Cia de Talentos,
que irá oferecer assessments que fazem mapeamentos de perfil. Enquanto o Genius
avalia as habilidades que tornam as pessoas geniais, o Lifestyle mostra o
ambiente de trabalho que mais combina com cada perfil.
Além das oportunidades de se
candidatar a vagas de estágios e empregos efetivos, a 4ª Feira Virtual também
vai oferecer aos estudantes à oportunidade de conversar com profissionais das
áreas de RH das empresas participantes. Durante o bate-papo, eles vão conhecer
mais detalhes destas companhias, como a cultura e os desafios para os próximos
anos. A interação entre participantes e empresas será realizada por meio de
chat conforme programação e agenda da feira, disponível no próprio site do
evento.
“Nesse momento desafiador em
que vivemos, com muitas pessoas desempregadas, a feira é uma grande
oportunidade para quem quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A
iniciativa fará com que cada participante aumente seu network com as grandes
organizações – companhias nacionais e multinacionais - e possa conferir
novidades e inovações em suas áreas de atuação”, afirma Cláudia Romano,
vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da
Estácio.
A Estácio é uma das maiores e
mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos,
proporciona acesso a um ensino de excelência em larga escala e de maneira
única. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino
presencial, e em todo o Brasil com o EaD.
Atuante em projetos que
contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove
o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O
programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania,
Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio
de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto
positivo para a construção de uma sociedade mais justa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário