Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 22 de junho de 2020

JUNHO] Autoescolas matriculam novos alunos a partir desta segunda-feira, 22


 
Retomada de parte das atividades administrativas vai permitir novas inscrições. Sindicato das Autoescolas aguarda regulamentação estadual para ofertar aulas teóricas online

As autoescolas poderão matricular novos alunos a partir desta segunda-feira, 22. Os serviços de escritório das empresas foram retomados parcialmente a partir das permissões previstas na segunda fase do plano de retomada das atividades econômicas, definidas pelo Governo do Estado em conjunto com representantes do setor produtivo. As atividades das autoescolas estão limitadas à inscrição de novos alunos e todo o atendimento será realizado por meios remotos, como email e WhatsApp.

"Estar nesta segunda fase, mesmo que de forma parcial, é muito importante para que possamos construir com os empresários as próximas etapas. Vamos prestar o serviço da maneira mais segura possível para todos", declara o presidente do Sindicato das Autoescolas do Ceará, Eliardo Martins. A entidade elaborou cartilha com orientações para as autoescolas sobre como desenvolver as atividades minimizando os riscos de contágio do novo coronavírus.

A partir da deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que permite a realização das aulas técnico-teóricas online, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 29 de abril, a expectativa do Sindicato é de que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) regulamente a modalidade esta semana, com a designação da plataforma em que as aulas deverão acontecer. Com essa permissão, os novos alunos das autoescolas poderão começar a parte inicial da formação de condutores. As aulas práticas integram a quarta fase do plano de retomada das atividades econômicas, prevista para 20 de julho.


Nenhum comentário: