Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 25 de junho de 2020

JUNHO] Atleta da UniAteneu é escolhida para representar o Brasil em competição internacional universitária de eSports


 
A competição mundial de jogos eletrônicos acontecerá em julho e reunirá 64 atletas de diversos países.

Com o esporte mundial afetado em razão da pandemia do novo coronavírus, novas modalidades esportivas começaram a ganhar ainda mais destaque, como é o caso dos esportes eletrônicos (eSports).

Seguindo a essa tendência mundial, a atleta cearense e estudante do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu, Alexssandra Pereira, foi escolhida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para representar o Brasil no “FISU eSports Challenge Football”, primeiro desafio internacional universitário online de eSports na modalidade FIFA20.

Alexssandra, representante do time feminino, foi a melhor classificada entre as mulheres nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) eSports 2020 e assim, garantiu a vaga na disputa internacional.

A competição, organizada pela Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), acontecerá nos dias 6 a 16 de julho. Sendo totalmente online, o torneio reunirá 64 jogadores de diversos países, que se enfrentarão em partidas separadas.

Para Alexssandra, a importância de participar da competição é saber que que está contribuindo com o crescimento e popularização da modalidade esportiva. “Ser classificada para a competição é algo surreal e tenho certeza que mudará muita coisa na minha vida. Primeiro por ser um Campeonato Mundial e segundo por ser de eSports, uma das minhas paixões que venho trabalhando para que cresça cada vez mais”, afirmou.

Ainda de acordo com a atleta, sua rotina de preparação tem sido intensa. “Estou treinando cinco horas por dia, montando um time a nível de um campeonato mundial, pois essa modalidade será o Ultimate Team, então tenho que montar um bom elenco com bons jogadores”.




Nenhum comentário: