Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 14 de maio de 2020

MAIO] Método Supera lista exercícios que ajudam a aumentar a produtividade nas tarefas do dia a dia


 
Manter a concentração é um dos grandes desafios para quem possui diversas atividades para fazer em casa durante o período de quarentena em função do combate ao novo coronavírus. O método Supera, especialista em ginástica para o cérebro, preparou uma lista de atividades que podem ser incorporadas na rotina e que ajudam a manter o foco. Confira as sugestões abaixo.



Meditação

A meditação é um dos principais métodos de auxílio no aumento da concentração. Segundo Selma Freitas, uma das diretoras do método Supera em Fortaleza, a prática elimina as distrações, pensamentos e “ruídos” em geral que dificultam o foco exigido por algumas atividades. “A meditação além de auxiliar no controle da respiração e postura corporal, ajuda no aumento de habilidades cognitivas, pensamentos criativos, processamento de informações e tomada de decisões, bem como na solução de de problemas que podem ser mais complexos”, explica. 

Jogos

Para exercitar a mente de maneira saudável, uma das indicações, segundo a psicóloga e diretora do método Supera em Fortaleza, Sabrina Montenegro, é praticar alguns jogos no horário livre que farão com que você pense e se divirta ao mesmo tempo. “É possível sim trabalhar a concentração e se divertir. Alguns jogos como o da memória, damas, xadrez e cartas, podem te ajudar a se conectar com o momento presente de forma lúdica. Alternar atividades laborais com outros tipos de atividades que nos fazem bem são uma ótima maneira de manter e até melhorar a nossa produtividade. No método Supera, além dos jogos, o ábaco é o carro-chefe para o treino da atenção.

Faça listas

Fazer listas de atividades que serão desenvolvidas auxilia na organização dos afazeres diários, o que proporciona uma sensação de dever cumprido, como afirma Selma. “Estas listas atuam de diversas maneiras, primeiro como auxílio na hora de se organizar. Quando você consegue fazer tudo que está descrito, além de não deixar de fazer suas demandas diárias, enxergará que está sendo produtivo. Por isso, a dica é preparar uma lista com atividades que devem ser feitas no seu trabalho, na sua casa e nos momentos de lazer. Sempre que cumprir algo, risque do seu planejamento e você verá que seu foco será canalizado apenas para as atividades que ainda serão cumpridas”, afirma.

E-book Supera

O método Supera preparou ainda um material que traz dicas para construir um ambiente e uma convivência saudável em família, além de sugestões de atividades e brincadeiras e considerações sobre a importância de manter o cérebro saudável em casa. O e-book está disponível completamente gratuitamente através deste link http://supera.la/exerciteseucerebroemcasa.


Nenhum comentário: