Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 10 de maio de 2020

MAIO] Artistas de diferentes linguagens promovem lives neste final de semana


Gustavo Portela
 
Programação online do Sesc promete fazer a alegria do público que, durante a pandemia, tem a chance de ter acesso à cultura, inclusive no Domingo, Dia das Mães. Confira alguns destaques a seguir

A recomendação para o distanciamento social como forma de conter o avanço do novo coronavírus não significa que a população não possa ter acesso a atividades de lazer e cultura. Ao invés do palco, muitos artistas estão criando conteúdos exclusivos e de qualidade diretamente de suas próprias casas, que podem ser acessados do computador, tablete ou celular em qualquer parte do mundo. Isso sem falar nos museus, que criam exposições virtuais, filmes gratuitos online, além de editoras que liberam seus livros para quem quer e precisa de cultura neste momento.

As lives não beneficiam apenas o público, que, durante a pandemia, tem a chance de ter acesso à música, teatro, dança e literatura, dentre outras linguagens, a apenas um clique de distância. E essa nova forma de prestigiar e ter acesso à cultura não deixa de ser uma forma de também fomentar os artistas, que, assim como todos os setores da sociedade, estão buscando alternativas para enfrentar os dias em tempos de pandemia. 

“As iniciativas que promovem a manutenção da produção cultural durante o isolamento são essenciais não somente para os próprios artistas, que encontram meios para seu sustento financeiro, mas pra que a sociedade tenha esse respiro em tempos de pandemia. Nesse momento em que estamos isolados, a arte parece ser o ponto de equilíbrio em nossas residências”, afirma Berg Menezes, uma das atrações da programação online do Sesc no #tudoemcasafecomércio.

Assim como ele, outros músicos, atores, escritores e contadores de histórias, dentre outros estão produzindo conteúdos online, que são transmitidos ao vivo por meio das redes sociais. Em cinco edições, o Sesc deu visibilidade para 206 trabalhos artístico-culturais, reunindo 513 artistas e demais profissionais da cultura, além de contabilizar um público de mais de 60 mil espectadores. Além disso, todos recebem cachê pelas suas apresentações. 

A programação do Sesc no #tudoemcasafecomércio deste final de semana promete agradar a todos os gostos e estilos, a exemplo da live de Berg Menezes, que acontece no sábado, às 18h. A apresentação vai acontecer no perfil @bergmenezes. Já na sexta-feira, uma das atrações é o espetáculo “Precisa-se de Palhaço”, da Cia. Lamparim de Circo e Teatro (@cialamparim), que vai ser transmitido às 18h. Para quem ama música, artes cênicas e diversão, a dica para o sábado é o espetáculo Autômato, do grupo Dona Zefinha (@dona.zefinha), às 16h.

E tem atrações especiais no domingo, Dia das Mães. Às 18h, por exemplo, tem show com o músico Gustavo Portela (@gustavoportela), com a participação para lá de especial do músico Ni Groover. Também às 18h, o perfil @mjcteatro trará narrativas de “Rogai por eles”, com Joaquina Carlos, que contam um pouco da história do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto.

 Confira a programação de domingo:


Domingo (10 de maio)



14h – (Fortaleza) – Intervenção artística Coletivo Mulheres na Técnica. Transmissão pelo Instagram @mulheresnatecnicace



15h – (Fortaleza) – Apresentação teatral “Para onde vão as meias quando elas desaparecem”, com We Coletivo. Transmissão pelo Instagram @waldiriocastro



16h – (Sobral) – Musical “Canção da Resiliência”, com Orlângelo Leal. Transmissão pelo Instagram @dona.zefinha



17h – (Sobral) – Espetáculo “Olha o Olho dos Meninos”, com o Grupo Bricoleiros. Transmissão pelo Instagram @grupobricoleiros



18h – (Juazeiro do Norte) – Espetáculo “Rogai por eles”, com Joaquina Carlos. Transmissão pelo Instagram @mjcteatro



18h – (Fortaleza) – Apresentação musical com Gustavo Portela. Transmissão pelo Instagram @gustavoportela



19h – (Iguatu) – Sesc na Feira - Cantoria Aldeni Bessa e Aldeci Bessa. Transmissão pelo Facebook: Aldeni Bessa



Saiba mais: http://www.tudoemcasafecomercio.com.br/





Nenhum comentário: