A Mallory, uma das principais
produtoras de eletroportáteis do país, intensificou ações nas plataformas
virtuais dos seus produtos durante o período de contingenciamento em função do
novo coronavírus. O resultado foi o crescimento de 200% no número de vendas de
mercadorias nesse segmento em todo país comparado ao mês anterior. Além disso,
a procura por ventiladores, eletroportáteis considerado essencial para evitar a
proliferação do Coronavírus, cresceu no e-commerce da Mallory 500% comparado
com o mesmo período do mês passado.
Para que este resultado fosse
possível, a Mallory desenvolveu ações que buscaram promover os benefícios da
compra pelo e-commerce dos seus produtos nesse período de distanciamento
social, como a Campanha "Comprou Doou", onde todos os produtos
comprados pelos clientes se tornaram doações para instituições beneficentes; e
o frete solidário, onde a empresa garantia o frete gratuito de suas mercadorias
aos consumidores em todo país.
O gerente de marketing da
Mallory, Ronaldo Moura, destacou a importância de se pensar em ações como essas
nesse período para garantir que os consumidores continuem a ter os produtos da
marca de uma maneira segura e eficiente. “As ações que estamos desenvolvendo
atuam em várias frentes. Conseguimos nos balizar e ao mesmo tempo desenvolver
nosso papel junto à sociedade, prestando apoio a quem mais precisa, garantindo
a comercialização das nossas mercadorias”, conta.
Ainda de acordo com gerente,
há um grande aumento em comparação ao mesmo período do mês anterior. Entre os
produtos mais vendidos, estão destaque da linha de ventiladores, cozinha e
cuidados pessoais.
Os produtos ligados à
ventilação também tiveram um grande crescimento, já que de acordo com os órgãos
internacionais de saúde, uma das formas de combater a Covid-19 em casa é
mantendo os espaços bem arejados para dificultar a proliferação do vírus nos
ambientes.
Consolidação do modelo
A CEO do grupo, Annette de
Castro, acompanha com atenção as expectativas de crescimento para o mercado de
e-commerce no ano de 2020 e destacou que por conta da situação de
contingenciamento esse número poderá surpreender ainda mais. “Começamos o ano
com uma expectativa de crescimento positiva, já que em 2019 esse modelo cresceu
40% no Brasil de acordo com a PayPal e a BigData Corp. Agora, a pandemia nos
forçou a voltar ainda mais os olhos para essas plataformas e acreditamos que é
o momento para criar novas formas de interagir e reforçar a confiança com os
clientes", ressalta.
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