Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 14 de maio de 2020

MAIO] EAD? Saiba quais as vantagens dessa modalidade de ensino


A quarentena está tornando o mundo ainda mais digital. Otimizaremos ainda mais o nosso tempo por meio das plataformas virtuais, que descobrimos ser tão eficazes quanto as presenciais. Nesse contexto, a educação não fica atrás: a modalidade de Ensino a Distância (EaD) ganha força, e dezenas de instituições, assim como a Unifametro, já estão ofertando essa opção para os alunos. Instituição de ensino com grande reconhecimento no Ceará, a Unifametro oferece treze cursos na modalidade EaD. Mas, você já sabe quais as vantagens desse tipo de curso? O Centro Universitário listou algumas informações para você ficar por dentro.

1)   Flexibilidade

Para começar, é preciso informar que os cursos EaD utilizam aulas disponibilizadas por meio de uma plataforma online. Assim, é possível assistir em qualquer lugar. Além disso, o EaD é flexível, oferecendo mais comodidade para o aluno estudar no horário em que ele preferir. Além do apoio de professores e tutores para acompanhar a sua aprendizagem!

2) Ensino Inovador

Os cursos EaD da Unifametro apresentam Currículos inovadores, com matriz curricular baseada em competências. As disciplinas priorizam o desenvolvimento de habilidades, tais como inovação, pensamento crítico, criatividade, inteligência emocional, resolução de problemas, sociabilidade, comunicação, sustentabilidade e colaboração. 


3)   Diploma de Graduação

Ao contrário do que muitos pensam, o diploma de EaD vale tanto quanto o diploma presencial. O que determina se um diploma é válido e reconhecido no mercado de trabalho é a regulamentação do curso por parte do Ministério da Educação (MEC). Todos os cursos são avaliados pelo MEC com o mesmo rigor e a partir dos mesmos critérios. Se o curso foi cumprido de forma presencial ou a distância, realmente não importa, porque essa informação nem aparece no diploma. Esse modelo de ensino propicia, ainda, uma economia – pois, em geral, os cursos EaD são mais baratos do que os presenciais.



4)   Estudos e dedicação

      

No meio de todas essas comodidades, vale ressaltar que EaD não é sinônimo de descanso! Assim como em qualquer outra graduação, o EaD exige comprometimento, dedicação e atenção aos prazos, pois conta com datas para realização de provas e entrega de trabalhos.

Na Unifametro, estão disponíveis para em EAD os cursos de Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Gestão Comercial, Logística, Letras (Língua Portuguesa), Processos Gerenciais, Gestão da Qualidade, Administração Pública, Gestão de Empreendedorismo Digital, Gestão da Saúde Pública e Pedagogia.

As inscrições já podem ser feitas pelo site http://www.unifametro.edu.br/ead/.  


Nenhum comentário: