Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Parcerias] Parceria entre UFC e BS Design é premiada nos EUA

  
A parceria entre a Universidade Federal do Ceará e a BSPAR Incorporações rendeu um importante fruto para a educação e a visibilidade do Brasil no universo acadêmico mundial. Durante a realização da Reimagine Education, conferência global organizada pela conceituada Wharton (University of Pensylvania) e QS Institute (realizador do ranking internacional das universidades), o professor Augusto T. de Albuquerque, do Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil da UFC, apresentou o case cearense “Tópicos de Construção: Construindo o BS Design”, que foi premiado como o segundo melhor da América Latina, após concorrer com outros 500 projetos de universidades do mundo inteiro. “É extremamente gratificante observar o impacto de nossa iniciativa, e reconhecer que a parceria e o compromisso da BSPAR foram fundamentais para que esta inovação se concretizasse e obtivesse este reconhecimento Internacional,” comemora o professor Augusto Albuquerque. 


A disciplina “Tópicos de Construção: Construindo o BS Design” foi ministrada, pela primeira vez no curso de Engenharia da UFC, 100% dentro do canteiro de obras. Cerca de 45 estudantes, em sua maioria dos últimos períodos, foram contemplados nas vagas, dos cerca de 130 inscritos. Durante a Reimagine Education, o professor relatou aos congressistas a experiência de leva-los para dentro do canteiro de obras do edifício BS Design Corporate Towers, o primeiro de Fortaleza com conceito A+, a mais alta graduação internacional de padrão construtivo, além de ser pré-certificado com o Selo LEED, que garante que o empreendimento obedece todas as indicações de sustentabilidade na construção civil. “Um dos nossos maiores compromissos na BSPAR é estar cada vez mais perto das universidades, dos estudantes, e assim poder passar todo o nosso Know How para os futuros profissionais de engenharia. A parceria com a UFC só veio a somar, principalmente num momento tão importante para nós, durante as obras do BS Design, um ícone da construção civil em Fortaleza,” ressalta o Diretor de Engenharia da BSPAR, Ricardo Ary.

A conferência Reimagine Education identifica os avanços pedagógicos que possam vir a promover o aprendizado e a empregabilidade ao redor do mundo. Em 2016, mais de 500 projetos foram submetidos a um grupo internacional de 40 notáveis, que avaliaram os melhores projetos e escolheram os vencedores. O reconhecimento é considerado o "Oscar" para inovação em metodologias para educação superior. A conferência foi realizada entre os dias 5 e 6 de Dezembro, na cidade de Philadelphia, Pensilvânia, EUA.


Nenhum comentário: