Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Fim de Ano] Associação Hapvida realiza doações para o Natal de pessoas em situação de rua

O percurso contará com cinco pontos, onde serão distribuídos jantar, kit higiene e camisa para pessoas em situação de rua

As datas simbólicas do mês de dezembro representam renovação, alegria e esperança de um novo ano melhor. Por isso, na noite da próxima quinta-feira (22), pessoas que se encontram em situação de rua receberão uma visita diferente. A bordo de um trenzinho da alegria, o Papai Noel irá visitá-los, levando alimentos, kit higiene e roupas. Esta ação faz parte do projeto Carreata de Luz, realizada pela Associação Hapvida.

Serão 260 pessoas beneficiadas com a ação. O trajeto por onde o trem passará conta com cinco paradas estratégicas na cidade, como na praça Murilo Broges (antiga sede do BNB no centro), na esquina das avenidas Tristão Gonçalves com Duque de Caxias e mais três paradas, sendo uma na Avenida Monsenhor Tabosa e duas na Beira Mar. Durante o percurso, o Papai Noel irá entregar doces aos que estiverem passando.

"O que a gente quer é dar um pouco mais dignidade aos moradores em situação rua, possibilitando também que eles possam ter a possibilidade de se cuidarem com a distribuição de produtos de higiene pessoal e um momento de confraternização com a distribuição de alimentos" conta a diretora da Associação, Aristela Holanda.

VOLUNTÁRIOS
Para a ação do dia 22, a Associação está recebendo inscrição para voluntários que queiram ajudar na entrega dos alimentos. Para quem quiser ajudar e não tiver transporte, há 20 vagas disponibilizadas no trem que levará o Papai Noel.

Para participar, é preciso enviar um email para aristela@hapvida.com.br informando o nome e telefone que a Associação irá entrar em contato. As inscrições devem acontecer até esta terça-feira (20).

SOPÃO DA VIDA
A Associação Hapvida já realiza o trabalho de levar dignidade a pessoas em situação de rua por meio do projeto Sopão da Vida. De domingo a domingo, a Associação distribui 220 refeições.

O projeto faz parte das diversas ações realizadas pela associação que atende, só em Fortaleza, 200 crianças em situação de vulnerabilidade, moradores dos bairros que formam o Grande Pirambu. No espaço, de segunda a sexta-feira, elas participam de atividades lúdicas que reforçam os estudos, participam de atividades culturais como teatro, dança, coral e banda. Elas ainda realizam as refeições que são oferecidas pela associação.

Para os jovens a partir dos 16 anos, há cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho. "A assistência que a Associação Hapvida oferece não tem o objetivo de ser apenas momentânea. O que queremos é transformar a vida dessas pessoas, para que possam resgatar o pensamento de que elas podem ter um futuro melhor. É a associação tratando a sociedade com muito mais carinho", afirma Aristela.

Serviço
Carreata Natal de Luz
Local de partida: Avenida Heráclito Graça, 500 - sede administrativa do Hapvida
Dia: 22 de dezembro de 2016
horário de partida: 18h30

Inscrições para voluntários até 20/12 no email aristela@hapvida.com.br com nome e telefone.

Nenhum comentário: