Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Festival] FESTIVAL OJUOBÁ DE ESPORTE E CULTURA LEVOU CAPOEIRA E KITESURF NA PRIMEIRA EDIÇÃO EM ICARAIZINHO DE AMONTADA

 
A Comunidade em agradecimentos envolvidos recebeu nos dias 09 e 10 de dezembro passado, na exuberante praia de Icaraizinho de Amontada, a 190 km de Fortaleza (CE), a primeira edição do Festival Ojuobá de Esporte e Cultura. O encontro gratuito que reuniu esporte, cultura e lazer com foco no desenvolvimento local e na integração entre moradores da comunidade e visitantes, em perfeita harmonia com a natureza esplendorosa de uma das mais belas praias do Estado, levou ao Festival Ojuobá uma programação com atividades gratuitas, como a Oficina de Capoeira e Berimbau, ministrada pelos Mestre Cabide e o Contra-Mestre Miquelso, componentes da 3ª geração de capoeiristas da Escola de Capoeira Bonfim, fundada no Rio de Janeiro em 1953, e um workshop com o fotógrafo italiano Tommaso Biciocchi.

No sábado (10/12), kitesurfistas profissionais e amadores, tanto da localidade, como de outros estados brasileiros e também atletas estrangeiros, disputaram um campeonato informal, organizado pela Cabana do Kite, nas categorias Feminino e Masculino. Os três melhores classificados de cada categoria receberam premiação em dinheiro e colares-medalhas da coleção Tera 2016,  feitos pela artesã pernambucana Teca Pontes com material das praias da região. A prova teve como campeões no Feminino, a francesa Osaia Reding Commaille (1º lugar), a argentina Ona Romani (2º lugar) e as francesas Mathilde Seguy e Caroline Beaufils (empatadas na 3ª colocação). No Masculino, o vencedor foi Kalu de Souza, que deixou em 2º lugar o cearense Eudazio da Silva e na 3ª colocação, Manoel Picarrinha.

Nos dois dias do Festival Ojuobá a programação foi permeada com apresentações artísticas e seleções musicais ecléticas, que também levaram grande público à estrutura montada no entorno da natureza à beira mar, ao lado do restaurante Casa Marujo,  onde reuniu integrações com rodas de capoeira acompanhada por ritmistas e crianças das oficinas,  além da animação pelo duo regueiro Caribbean Sounds (de Canoa Quebrada) e pelos DJs Guga de Castro, Bruno Brasil e Fil. 


O I Festival Ojuobá de Esporte e Cultura é promovido pela Galgo Entretenimento com o Governo do Estado do Ceará e apoios da Expressão Gráfica e Editora e da Fábrica Asa Sul, em parcerias com a The Chilli Beach – Boutique Hotel & Resorts, Pescador – Restaurante Bar e Pousada Charme e o Samba Rock Café. “O evento dá continuidade em versão itinerante ao já tradicional Jeri Sport Music Festival, realizado por oito anos em Jericoacoara, ampliando assim a sua área de atuação, levando a arte, a cultura, o esporte e o turismo consciente às praias cearenses, a partir do Litoral Oeste”, explica Aleana Duarte, idealizadora do projeto, que pelo êxito dessa 1ª edição ainda prevê outras realizações por Icaraizinho de Amontada.








Nenhum comentário: