Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Cinema] Ceará vence nas categorias de melhor ator e documentário da 11ª edição do Festival Curta Canoa

O Festival Curta Canoa se despediu, na noite da última terça-feira, 20, da Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Litoral Leste do Estado. Foram seis dias de programação com oficinas, seminários e exibições de longas-metragens, além da Mostra Competitiva de Curtas e a Mostra Bons Ventos, só com cineastas da terrinha. Durante a cerimônia de encerramento, o festival homenageou o diretor Mário Masetti, que faleceu recentemente. Para celebrar obra e currículo do fabuloso artista, foi feita uma exibição extra do filme “Anachronique”, dirigido por ele, na produtora Del Picchia Filmes.


Em seguida, foram divulgados os vencedores da Mostra Competitiva, do qual participaram 42 filmes em curtas-metragens de 16 estados brasileiros. A escolha foi feita por júri formado pelo presidente da Associação Brasileira de Autores e Roteiristas, Di Moretti; pelo professor universitário, escritor e diretor, Bertrand Lira; e pelo diretor e produtor, Estevan Silveira.Os vencedores por categoria foram:





  
MELHOR FOTOGRAFIA
Bruno Sales
Filme: Ilha (PB)

MELHOR TRILHA ORIGINAL
Lívio Tratenber
Filme: Scholles - Sementes da Cor (RS)

MELHOR DIREÇAO DE ARTE
Bruno Autran
Filme: Museu das Pequenas Lembranças (SP)

MELHOR ATOR
André Campos
Filme: Os Olhos de Arthur (CE)

MELHOR ATRIZ
Denise Weinberg
Filme: A Página (SP)

MELHOR DIREÇÃO
Pedro Paulo de Andrade (SP)
Filme: Hospital da Memória

MELHOR ROTEIRO:
Pedro Paulo de Andrade (SP)
Filme: Hospital da Memória

MELHOR ANIMAÇÃO
Douglas Ferreira (SP)
Filme: A Fuga

MELHOR FICÇÃO
Filme: Ilha
Ismael Gomes (PB)

MELHOR DOCUMENTÁRIO
Filme: Abissal
Arthur Leite (CE)

PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI ofertado pela Cia Rio que irá disponibilizar o valor de R$ 6 mil em equipamentos para o vencedor:
filme: Ilha
Ismael Moura (PB)


Mostra Bons Ventos
Após a premiação da Mostra Competitiva, foi a vez da Mostra Bons Ventos, que era exclusiva para 24 produções cearenses. O vencedor saiu da decisão do júri popular. Os espectadores escolhiam o filme favorito após a exibição do dia e preenchiam a ficha que era distribuída e entregue na urna. O campeão foi “A Magia de Daniel Hourdé” do diretor Gregori Fiorini.

Ainda como reconhecimento dos trabalhos cinematográficos feitos no Ceará, uma homenagem mais do que merecida a Halder Gomes, o diretor do filme Cine Holliúdy, uma das maiores bilheterias já produzidas com o sotaque cearense que ganhou as telonas e fãs em todo o país. De presente para o público, uma sessão especial do longa na belíssima Canoa Quebrada.


Nenhum comentário: