Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Exposição] Oto Gris se apresenta em Fortaleza e realiza exposição inspirada nas músicas do disco “Avôa”

Foto: José de Holanda

A mostra “Práticas de Mergulho-vôo”, em cartaz no Salão das Ilusões, traz 10 obras de artistas plásticos que aliam música, vídeo e design. Além disso, o grupo se apresenta no Centro Cultural Bom Jardim 

Janeiro é um mês de (re)encontros e novos voos para o Oto Gris, grupo formado por três jovens músicos cearenses que vivem em São Paulo, mas que jamais deixaram de ter Fortaleza como referência, pessoal ou musical, seja nos acordes ou na poesia de suas canções. Após um ano de trabalhos, a partir do lançamento do primeiro disco, “Avôa”, que contou com a produção de Saulo Duarte e Klaus Sena, a banda volta para a cidade para duas apresentações, além de encabeçar um projeto inédito, que alia música, design e vídeo.

A Expo “Práticas de Mergulho-vôo”, que ficará em cartaz de 13 de janeiro a 17 de fevereiro, no Salão das Ilusões, foi concebida pelos integrantes da Oto Gris - Davi Serrano (vocal e guitarra), Jonas Gomes (baixo) e Victor Bluhm (bateria e samples) – justamente para celebrar o primeiro ano de lançando do “Avôa”. A banda, então, convidou artistas plásticos para criarem obras inéditas inspiradas nas músicas do álbum de estreia.
   
O ‘Avôa’ é um disco minimalista e reflexivo, que convida à uma viagem sonora. A ideia de criar uma mostra que reunisse ilustrações das músicas surgiu de forma natural, já que as artes plásticas também fazem parte da formação de dois músicos do trio, Davi Serrano e Jonas Gomes, que também participam como expositores.

As semelhanças e diferenças entre as cidades e forma como cada músico vive e experimenta essas diferentes sensações são as principais inspirações não apenas do álbum, mas também da própria mostra. “A relação entre São Paulo, onde moramos, e Fortaleza, de onde viemos, costura as canções e a estética do álbum, e também reflete na escolha dos convidados”, afirma Jonas Gomes. 

Além dos músicos, participam da Expo “Práticas de Mergulho-vôo” os artistas paulistanos Bruno Miranda, Rodrigo Oliveira e Bruno Medeiros e, de Fortaleza, Simon Fernandes, Walfrido Monteiro, Magno Leitão, Diego Maia e Vitor Colares. Serão, no total, 10 obras, resultado dessa experiência que explora linguagens diversas. “A ideia é que a exposição também seja itinerante, que ocupe as ruas das cidades por onde passarmos”, diz Victor Bluhm.

No lançamento da Exposição “Práticas de Mergulho-vôo”, o grupo fará uma apresentação com a participação de Klaus Sena nos sintetizadores. O show de abertura ficará por conta do projeto Stultifera Navis, formado por Diego Maia, Vitor Colares (que também estarão expondo no Salão), Elisa Porto, Tiago de Alencar e Rodrigo Colares. O primeiro show tem início às 21h, com abertura da mostra a partir das 20h.

Arte Cearense
Ainda em Fortaleza, o Oto Gris também é uma das atrações confirmadas da Temporada de Arte Cearense, (TAC). O grupo se apresenta no dia 21 de janeiro, às 19h, no Centro Cultural Bom Jardim. Antes disso, aproveitando o retorno temporário para o Ceará, entre os dias 14 a 20 de janeiro, a banda vai trabalhar na pré-produção do próximo disco. Nesse período, músicos e equipe ficarão em uma casa na região de Guaramiranga, num processo de imersão musical.

“Precisamos desse tempo para pensar, praticar e buscar inspiração para novas ideias. Estar em casa nesse processo é importante, pois agrega ao que já temos na bagagem, por tudo que aprendemos e vivemos nesse último ano”, finaliza Davi Serrano.

Assista:



SERVIÇO:
Expo “Práticas de Mergulho-vôo”
Período: 13/01 a 17/02
Local: Salão das Ilusões - R. Cel. Ferraz, 80 – Centro – abre de terça a sexta, das 14h às 18h
Grátis
Abertura da mostra, com apresentação da Oto Gris: 13/01, a partir das 20h
Entrada: R$ 10

Show Oto Gris - Temporada de Arte Cearense (TAC)
Dia: 21/01
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Bom Jardim

GRÁTIS

Nenhum comentário: