Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Inauguração] Edisca abre loja “Estrelário” no RioMar Fortaleza com linha de produtos para presentar e ajudar

 
A inauguração do espaço será no dia 9 de novembro e o mesmo funcionará até o final  de janeiro de 2018. Com uma linha de produtos criados especialmente para a EDISCA e parceria com grandes designers cearenses, a loja contará com um mix diversificado e elegante. Toda a venda será destinada à manutenção dos programas da EDISCA.

Ao se olhar para o céu, as milhares de estrelas do universo têm brilho intenso, mas nem sempre conseguimos enxergá-las individualmente a olho nu. É preciso chegar mais perto para ver como, mesmo pequenas, elas fazem o firmamento nos encantar quando estão juntas. Assim têm sido as histórias de vidas de milhares de crianças e adolescentes atendidas pela EDISCA, organização educacional sem fins lucrativos, sediada em Fortaleza (CE), e que há 26 anos vem promovendo o desenvolvimento humano desses pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades que apresentam risco para a infância e a adolescência. Tendo como base a dança, os alunos da EDISCA ganham a oportunidade de construir seu presente e vislumbrar um futuro brilhante, tal qual as estrelas no céu.

Agora a Edisca convida a sociedade cearense a ajudar e investir no futuro dessas crianças e adolescentes e ao mesmo tempo adquirir produtos desenvolvidos com exclusividade para à Loja “Estrelário Edisca”, que será aberta no dia 9 de novembro no Shopping Rio Mar Fortaleza e seguirá com atividades até o final de janeiro de 2018.  O objetivo da Loja “Estrelário Edisca” é a arrecadação de renda para colaborar com a manutenção das atividades pedagógicas e artísticas da organização, que mantem 100% de seus alunos inseridos na escola formal, 98% dos integrantes dos seus corpos de baile estão na Universidade e com 98% de conclusão do ensino fundamental nos alunos até 16 anos.

A figura de uma estrela estilizada representa cada aluno da Edisca e suas famílias e será disponibilizada como um item decorativo-simbólico bem como será aplicada em uma linha de itens que podem ser adquiridos para uso próprio ou para presentear. Os produtos têm a assinatura de profissionais e empresas de referências em diversas áreas, como J.Regás, TM Brand, Lasso, Joy, Espedito Seleiro, Sucrê e Catarina Mina, que entraram como parceiros no projeto. O projeto “Estrelário Edisca” tem criação da Mosaico Branding, com realização da própria Edisca, apoio do Shopping RioMar, Casa Magalhães e  Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O Sistema Verdes Mares é o parceiro de mídia da iniciativa, que conta com apoio institucional da AD2M Engenharia de Comunicação.

O carro-chefe da linha de produtos é a própria Estrela estilizada, produzida em latão, com banho em ouro, ouro rosé, prata e chumbo, e comercializada ao valor de R$ 19,50 (dezenove reais e cinquenta centavos). Também estarão na loja outros produtos como Copos em acrílico e em cerâmica, bolsas, blusas, vestidos, cadernetas, bastidores para bordar e caixas de presente, em duas dimensões.

“Temos absoluta certeza que as pessoas ficarão encantadas com a beleza dos produtos e se sentirão inspiradas a ajudar nossos alunos a continuar brilhando e construindo o caminho de luz de cada um deles”, diz Dora Andrade, fundadora e presidente da Edisca.

Ao longo de sua trajetória, a Edisca tem consolidado a imagem de centro de formação de agentes culturais e construtora de espetáculos de dança, que a credenciaram a receber, em 2012, a Ordem do Mérito Cultural, maior comenda da cultura de nosso país, concedida pelo Governo Federal. No entanto, o trabalho desenvolvido pela Edisca ultrapassa a formação artística.

Os programas e ações desenvolvidos, cujas metodologias estão sistematizadas, também abrangem a área educacional e capacitações para educadores da rede de ensino, como o projeto A Vida é Feminina, que tem foco no fortalecimento das mulheres, mães dos educandos, por meio da formação cidadã, capacitação profissional e geração de renda. Com ele, o grupo recebeu o Prêmio ODM, concedido pela Presidência da República. Na área de saúde, são desenvolvidas ações curativas e, principalmente, preventivas, articuladas com um setor de psicologia.



Números da Edisca nos Últimos 5 anos

1.844 crianças e adolescentes atendidos diretamente

156 mulheres envolvidas no projeto A Vida é Feminina

1.615 familiares atendidos indiretamente

4,3 anos é o tempo médio de permanência de cada aluno na EDISCA



Números da Área Artística

6.316 horas-aula de Dança

1.479 horas de ensaio

1.432 horas-aula de Teatro

332 apresentações dos espetáculos de dança

255.816 espectadores assistiram aos espetáculos de Dança

1.235 espectadores dos espetáculos de Teatro

28 peças de teatro e dança de grupos artísticos de Fortaleza apresentadas no teatro da Edisca.


Redes Sociais Edisca

Instagram: @edisca

Facebook: EDISCA

http://edisca.org.br/site/



Loja de produtos “Edisca Estrelário”

Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L2

Inauguração: Dia 9 de novembro


Funcionamento: de 9 de novembro a 31 de janeiro de 2018

Nenhum comentário: