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sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Direto de São Paulo - SeaFlowers Digital] Freesurfer Marina Werneck cria campeonato virtual de surf feminino

Imagem: Divulgação

A freesurfer Marina Werneck, grande incentivadora do surf feminino no Brasil e embaixadora da New Era, maior marca de headwear do mundo, lançará o campeonato "SeaFlowers Digital”.

Inédita no país, a competição conta com o apoio de um time de peso, incluindo marcas renomadas como a Hurley, que possui raízes profundas na cultura praiana e New Era, fabricante oficial de bonés icônicos do universo desportivo. Além de Guaraná Antarctica, Ocean Travel e NN Consultoria.

O campeonato terá o mesmo formato do WT feminino, circuito mundial da WSL, com sete fases e cada fase com dois dias de votação. As surfistas selecionadas seguirão para a fase seguinte e assim por diante. As atletas poderão atualizar seus vídeos em cada fase ou sempre manter o mesmo.

A grande campeã vai ganhar uma viagem para as Ilhas Maldivas, fornecida pela Ocean Travel e com tudo pago, e desfrutará da companhia de Marina Werneck e de uma equipe para registrar os melhores momentos. A segunda, terceira e quarta colocadas ganharão um kit de produtos da Hurley, Guaraná Antarctica e New Era.

O ‘Seaflowers Digital’ será apresentado ao público no dia 09 de novembro, em uma festa exclusiva que acontecerá no Lar Mar, em São Paulo. Durante o evento, as marcas parceiras do projeto farão diversas ativações. A New Era dará o ritmo da festa com a DJ Thay Girão, a Hurley terá um espaço destinado para produção de camisetas Printing Press, e a Guaraná Antarctica estará expondo pranchas produzidas com garrafa pet recicladas. Em uma ação social que tem a Marina Werneck como aliada, a marca se comprometeu a recolher ou reutilizar, até 2025, 100% dos recipientes produzidos.

O projeto SeaFlowers nasceu do desejo de Marina Werneck reativar o surfe feminino profissional no Brasil. Uma das principais porta-vozes do esporte, Marina adaptou a competição para o formato digital. As regras do campeonato, serão disponibilizadas no novo site da Marina Werneck, que também será lançado na noite da festa. O grande diferencial do ‘SeaFlowers Digital’ é que meninas do país inteiro podem participar.

“Desde o início minha ideia com o Seaflowers foi criar um movimento em prol do surf feminino com a missão de inspirar uma união entre as surfistas do Brasil e uma revolução no cenário nacional. Meu foco hoje está em trazer de volta os campeonatos e os festivais de surf feminino, criar conteúdo, influenciar o mercado através de ativações digitais e principalmente motivar cada vez mais meninas e mulheres a surfar, viverem o lifestyle do surf e acreditarem na carreira profissional. E foi dessa motivação que veio a ideia de criar o Seaflowers Digital, um campeonato digital com o objetivo de movimentar o surf feminino de forma criativa e revelar grandes talentos”, explica Marina.

As interessadas devem publicar um vídeo através do Instagram pessoal, por meio da tag @ma_werneck e da hashtag #SeaFlowersDigital, demonstrando seu desempenho.

A avaliação de cada competidora será feita por três jurados técnicos e por um júri popular. Na banca dos jurados técnicos, os votos de Marina Werneck, da tri campeã mundial de surf feminino da WSL Carissa Moore e de um convidado especial, valerão um ponto cada e, na votação popular, realizada através de uma plataforma do Facebook, os votos valerão dois pontos para a vencedora de cada enquete.

Entre os dias 09 e 13 de janeiro de 2018 acontecerão as triagens e as 18 hashtags com o maior alcance serão selecionadas e os nomes das escolhidas divulgados no dia 18 de janeiro.

A convite de Marina Werneck e da NN Consultoria, Neco Carbone, um dos shapers mais conceituados do Brasil, também participará da festa de lançamento do campeonato e produzirá uma prancha exclusiva para ser usada nas Ilhas Maldivas, com bloco de prancha fornecido pela Millenium.

Marina Werneck

Marina Werneck nasceu no Rio de Janeiro e desde pequena tem uma relação especial com o mar. Cresceu inserida no mundo do surfe e começou a surfar com 5 anos por influência dos pais e amigos da família. Mudou-se para Florianópolis e na nova cidade o surfe foi se tornando cada vez mais presente no seu dia a dia. Aos 12 anos começou a competir e aos 15 se profissionalizou.

Destaque em circuitos nacionais e internacionais, a surfista profissional passou a dedicar sua carreira, desde 2012, ao Freesurf. Modalidade não competitiva que se tornou tendência entre jovens ídolos mundiais e nacionais valorizando o estilo de vida do surf e tudo o que está relacionado a ele.

Reconhecida como embaixadora do surf feminino, Marina luta para abrir espaço para as mulheres do esporte no Brasil, tendo idealizado o projeto Seaflowers Crown of Surfing em parceria com a World Surf League, que em 2016 colocou novamente em evidência as atletas do país.

Marina também foi uma das protagonistas do filme “Sea, Sun, Flowers” (dirigido por Pablo Aguiar e Manoela D’almeida), primeiro filme de surfe produzido somente com surfistas brasileiras, estampou as páginas do livro “The Love Of Surf”, produzido pela rede australiana Girl Surf Network, estrela constantemente as séries do Canal Off, fez uma participação especial na série JUACAS do Disney Channel e tem uma parceria com a revista Hardcore na qual assina uma coluna.

Redes:

YouTube Oficial Marina Werneck: https://www.youtube.com/marinawerneck
Facebook - https://www.facebook.com/mawerneck 
Instagram - https://www.instagram.com/ma_werneck/ 
Twitter - https://twitter.com/ma_werneck 
Site Oficial: http://www.marinawerneck.com.br/
 

New Era

Presente há oito anos no Brasil, a New Era é a maior e mais completa marca de headwear e lifestyle do mundo. Criada em 1920 pelo alemão Ehrhardt Koch, a New Era é uma marca norte americana que começou sua produção com bonés estilo Gatsby, com forma mais arredondada e aba curta, grande sucesso na época com mais de 60 mil modelos produzidos. Já em 1930, percebendo a queda do acessório no estilo mais fashion e a crescente popularidade do beisebol, lança o primeiro boné profissional, que se tornou uniforme obrigatório em jogos dentro e fora de casa do time Clevelands Indians.


Depois do lançamento do primeiro boné de beisebol profissional, a marca tornou-se fabricante oficial dos bonés da MLB, Major League of Baseball (Liga Oficial de Baseball Norte Americana); NFL, National Football League (Liga de Futebol Americano dos EUA) e NBA, National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete, dos EUA); além da licença para produção de vestuário dessas três grandes ligas americanas. A New Era é também o boné oficial de clubes brasileiros de futebol como Atlético Paranaense, Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Botafogo, além da produção dos modelos licenciados dos principais times do país.

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