Imagem: Divulgação
A freesurfer Marina Werneck,
grande incentivadora do surf feminino no Brasil e embaixadora da New Era, maior
marca de headwear do mundo, lançará o campeonato "SeaFlowers Digital”.
Inédita no país, a competição
conta com o apoio de um time de peso, incluindo marcas renomadas como a Hurley,
que possui raízes profundas na cultura praiana e New Era, fabricante oficial de
bonés icônicos do universo desportivo. Além de Guaraná Antarctica, Ocean Travel
e NN Consultoria.
O campeonato terá o mesmo formato
do WT feminino, circuito mundial da WSL, com sete fases e cada fase com dois
dias de votação. As surfistas selecionadas seguirão para a fase seguinte e
assim por diante. As atletas poderão atualizar seus vídeos em cada fase ou
sempre manter o mesmo.
A grande campeã vai ganhar uma
viagem para as Ilhas Maldivas, fornecida pela Ocean Travel e com tudo pago, e
desfrutará da companhia de Marina Werneck e de uma equipe para registrar os
melhores momentos. A segunda, terceira e quarta colocadas ganharão um kit de
produtos da Hurley, Guaraná Antarctica e New Era.
O ‘Seaflowers Digital’ será
apresentado ao público no dia 09 de novembro, em uma festa exclusiva que
acontecerá no Lar Mar, em São Paulo. Durante o evento, as marcas parceiras do
projeto farão diversas ativações. A New Era dará o ritmo da festa com a DJ Thay
Girão, a Hurley terá um espaço destinado para produção de camisetas Printing
Press, e a Guaraná Antarctica estará expondo pranchas produzidas com garrafa
pet recicladas. Em uma ação social que tem a Marina Werneck como aliada, a
marca se comprometeu a recolher ou reutilizar, até 2025, 100% dos recipientes
produzidos.
O projeto SeaFlowers nasceu do
desejo de Marina Werneck reativar o surfe feminino profissional no Brasil. Uma
das principais porta-vozes do esporte, Marina adaptou a competição para o
formato digital. As regras do campeonato, serão disponibilizadas no novo site
da Marina Werneck, que também será lançado na noite da festa. O grande
diferencial do ‘SeaFlowers Digital’ é que meninas do país inteiro podem
participar.
“Desde o início minha ideia com o
Seaflowers foi criar um movimento em prol do surf feminino com a missão de
inspirar uma união entre as surfistas do Brasil e uma revolução no cenário
nacional. Meu foco hoje está em trazer de volta os campeonatos e os festivais
de surf feminino, criar conteúdo, influenciar o mercado através de ativações
digitais e principalmente motivar cada vez mais meninas e mulheres a surfar, viverem
o lifestyle do surf e acreditarem na carreira profissional. E foi dessa
motivação que veio a ideia de criar o Seaflowers Digital, um campeonato digital
com o objetivo de movimentar o surf feminino de forma criativa e revelar
grandes talentos”, explica Marina.
As interessadas devem publicar um
vídeo através do Instagram pessoal, por meio da tag @ma_werneck e da hashtag
#SeaFlowersDigital, demonstrando seu desempenho.
A avaliação de cada competidora
será feita por três jurados técnicos e por um júri popular. Na banca dos
jurados técnicos, os votos de Marina Werneck, da tri campeã mundial de surf
feminino da WSL Carissa Moore e de um convidado especial, valerão um ponto cada
e, na votação popular, realizada através de uma plataforma do Facebook, os votos
valerão dois pontos para a vencedora de cada enquete.
Entre os dias 09 e 13 de janeiro
de 2018 acontecerão as triagens e as 18 hashtags com o maior alcance serão
selecionadas e os nomes das escolhidas divulgados no dia 18 de janeiro.
A convite de Marina Werneck e da
NN Consultoria, Neco Carbone, um dos shapers mais conceituados do Brasil,
também participará da festa de lançamento do campeonato e produzirá uma prancha
exclusiva para ser usada nas Ilhas Maldivas, com bloco de prancha fornecido
pela Millenium.
Marina Werneck
Marina Werneck nasceu no Rio de
Janeiro e desde pequena tem uma relação especial com o mar. Cresceu inserida no
mundo do surfe e começou a surfar com 5 anos por influência dos pais e amigos
da família. Mudou-se para Florianópolis e na nova cidade o surfe foi se
tornando cada vez mais presente no seu dia a dia. Aos 12 anos começou a
competir e aos 15 se profissionalizou.
Destaque em circuitos nacionais e
internacionais, a surfista profissional passou a dedicar sua carreira, desde 2012,
ao Freesurf. Modalidade não competitiva que se tornou tendência entre jovens
ídolos mundiais e nacionais valorizando o estilo de vida do surf e tudo o que
está relacionado a ele.
Reconhecida como embaixadora do
surf feminino, Marina luta para abrir espaço para as mulheres do esporte no
Brasil, tendo idealizado o projeto Seaflowers Crown of Surfing em parceria com
a World Surf League, que em 2016 colocou novamente em evidência as atletas do
país.
Marina também foi uma das
protagonistas do filme “Sea, Sun, Flowers” (dirigido por Pablo Aguiar e Manoela
D’almeida), primeiro filme de surfe produzido somente com surfistas
brasileiras, estampou as páginas do livro “The Love Of Surf”, produzido pela
rede australiana Girl Surf Network, estrela constantemente as séries do Canal
Off, fez uma participação especial na série JUACAS do Disney Channel e tem uma
parceria com a revista Hardcore na qual assina uma coluna.
Redes:
YouTube Oficial Marina Werneck:
https://www.youtube.com/marinawerneck
Facebook -
https://www.facebook.com/mawerneck
Instagram -
https://www.instagram.com/ma_werneck/
Twitter - https://twitter.com/ma_werneck
Site Oficial: http://www.marinawerneck.com.br/
New Era
Presente há oito anos no Brasil,
a New Era é a maior e mais completa marca de headwear e lifestyle do mundo.
Criada em 1920 pelo alemão Ehrhardt Koch, a New Era é uma marca norte americana
que começou sua produção com bonés estilo Gatsby, com forma mais arredondada e
aba curta, grande sucesso na época com mais de 60 mil modelos produzidos. Já em
1930, percebendo a queda do acessório no estilo mais fashion e a crescente
popularidade do beisebol, lança o primeiro boné profissional, que se tornou
uniforme obrigatório em jogos dentro e fora de casa do time Clevelands Indians.
Depois do lançamento do primeiro
boné de beisebol profissional, a marca tornou-se fabricante oficial dos bonés
da MLB, Major League of Baseball (Liga Oficial de Baseball Norte Americana); NFL,
National Football League (Liga de Futebol Americano dos EUA) e NBA, National
Basketball Association (Associação Nacional de Basquete, dos EUA); além da
licença para produção de vestuário dessas três grandes ligas americanas. A New
Era é também o boné oficial de clubes brasileiros de futebol como Atlético
Paranaense, Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Botafogo, além da produção dos
modelos licenciados dos principais times do país.
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